F1 24 ED2 – 6ª Etapa: NichMendes vence na Bélgica e é Campeão!
Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a Spa-Francorchamps, palco de algumas das corridas mais icônicas do automobilismo mundial! Um circuito lendário, presente no calendário desde 1950, conhecido por proporcionar emoções à flor da pele, corridas alucinantes e acidentes espetaculares! Com curvas desafiadoras, subidas e descidas intensas, Spa exige o máximo dos pilotos. Aqui, qualquer erro, por menor que seja, pode custar muito caro… Afinal, os muros estão perto e as áreas de escape são limitadas. Não há margem para vacilos!
🔥 Luzes apagadas e está valendo o GP da Bélgica! Zé Gadelha arranca bem e mantém a ponta nessas 22 voltas de pura adrenalina! A longa reta Kemmel já se anuncia como palco de brigas ferozes por posições! Nichmendes tenta mergulhar para cima de Zé logo na largada, mas sem sucesso. E lá atrás já tem confusão! Uma Williams escapa e vai parar na brita! Péssimo começo para Emanuel Campos, que largou em P3, mas foi tocado e despencou dez posições! O piloto da Aston Martin terá de fazer uma corrida de recuperação digna de um guerreiro se quiser pontuar hoje!
As estratégias já mostram suas garras: muitos pilotos largaram de médios, outros apostaram nos macios. Em Spa, um circuito de 7 km de pura complexidade, a tática faz toda a diferença!
Na volta 2, Nichmendes não quer saber de perder tempo. Ele mergulha pra cima de Zé Gadelha e assume a liderança! O piloto da Ferrari não veio pra brincar, está focado e quer levar tudo hoje!
Enquanto isso, Rapha, um dos postulantes ao título, já entra nos boxes para reparos no carro e despenca para P15. Vai ser difícil, mas ainda há tempo para tentar a virada heroica!
Na volta 3, as disputas estão de tirar o fôlego! Julio Campos comete um erro no setor 2 e vai parar na grama! E a briga pelo P8 esquenta: Yan, Emanuel e Luan travam um duelo sensacional. Yan não dá mole e mantém sua Sauber à frente! Lá na frente, Zé Gadelha cola no Nichmendes e ataca na primeira curva, retomando a liderança! Mas não dura muito… Na reta principal, com o vácuo, Nichmendes devolve na mesma moeda e reassume o topo! A disputa pela ponta promete ser épica!
Chegamos à volta 5, e Zé ataca de novo na Bus Stop! É o novo líder mais uma vez! Mas agora, com DRS e vácuo, Nichmendes tenta voltar, mas não consegue! Zé segura firme a posição… Será que ele consegue manter até o fim?
Logo depois, começam a aparecer as primeiras punições e, infelizmente, Henrique roda espetacularmente na entrada do curvão no setor 3! O piloto da Mercedes vê o mundo de cabeça para baixo, literalmente!
Na volta 7, a briga pela liderança continua eletrizante! Zé Gadelha se defende como um leão, mas está começando a sentir a pressão. Seus pneus dianteiros travam demais e isso pode custar caro. Um erro e… adeus vitória! Enquanto isso, a disputa pelo P6 é insana: Yan, Mister M e Emanuel brigam metro a metro, usando vácuo e DRS, como se não houvesse amanhã!
E então, volta 9… Virtual Safety Car na pista! Bernardo escapa feio, quebra o bico e é obrigado a se arrastar para os boxes. Zé e Nichmendes aproveitam o momento e entram juntos nos boxes! Zé coloca pneus duros, Nichmendes opta pelos médios. Quem fez a escolha certa?
Na volta 10, algo estranho acontece: Zé, que era o líder, volta 6 segundos atrás de Nichmendes! O que será que houve? Problemas no pit? Trânsito? Fica o mistério…
Agora, um novo líder: Fernando, o outro piloto da Ferrari, assume a ponta com uma estratégia alternativa, esticando seu stint ao máximo!
Na volta 12, Nichmendes não brinca em serviço e crava a volta mais rápida: 1:44.749! Ele está voando baixo e quer todos os pontos possíveis para cravar o título! Zé tenta se aproximar, mas de pneus duros contra médios será um desafio hercúleo.
Na volta seguinte, Fernando é chamado aos boxes e a Ferrari trabalha como um verdadeiro exército vermelho para apoiar Nichmendes rumo ao título!
Volta 14 e a briga pelo P7 continua insana! Bernardo, Emanuel e Mister M não se desgrudam, mas Mister M exagera na primeira curva, roda e quebra o bico! Um fim amargo para uma briga que estava pegando fogo.
Na volta 16, Nichmendes abre 3.5 segundos sobre Zé Gadelha e segue firme rumo à vitória e ao título! Rapha, ainda sonhando com uma improvável recuperação, colocou pneus macios novos e já ganhou posições: sobe para P10 e já parte pra cima de Mister M em busca do P9!
Volta 17, bandeira amarela no setor 3! Um piloto da Mercedes escapou… Lá atrás, Emanuel segue firme na perseguição a Bernardo pelo P6. Ele sabe que cada ponto conta!
Na volta 18, Rapha cravou a volta mais rápida: 1:43.884! Ele vem com sangue nos olhos para buscar tudo o que puder!
Abrimos a volta 20 com Emanuel colado em Bernardo. Ele aproveita um erro e ultrapassa! Mas Bernardo não desiste: pega o vácuo, passa por fora na Eau Rouge/Raidillon e reassume o P6 numa manobra de arrepiar! Que corrida do piloto da Mercedes!
E então… Nichmendes abre a volta 21, com o título praticamente garantido! Vem tranquilo, mas não relaxa. Lá atrás, Henrique encosta na briga entre Emanuel e Bernardo, e agora são três lutando pelo P6! E não para por aí: Rapha chega junto e promete bagunçar tudo na última volta!
Última volta! Nichmendes abre a volta 22, focado, determinado… Rumo à vitória e ao título da Cabaré Racing!
Enquanto isso, o duelo triplo por posições segue insano! Rapha ataca Henrique, leva um toquezinho, mas não desiste! Assume o P8 no braço! A disputa vai até o último metro!
Vem Nichmendes, contorna a Bus Stop, passa colado na equipe, braço erguido… É o CAMPEÃO da Cabaré Racing! Que corrida, que temporada!
E assim, senhoras e senhores, chega ao fim mais uma temporada eletrizante da Cabaré Racing! Com Nichmendes coroado campeão, já ficamos na expectativa pela próxima temporada, que promete ainda mais emoção e disputas insanas! Sigam a Cabaré Racing no nosso site e fiquem por dentro de todas as novidades!
Resultado da corrida:




Resultado da qualificação:


Tabela após a 2ª Etapa:
