3ª Etapa: Rapha vence na última volta no Japão!
3ª Etapa: Pneu macio dá a terceira vitória seguida para Rapha da McLaren
Chegamos na terra do sol nascente para o GP do Japão em Suzuka com Jud largando na pole position com sua Haas, sendo que Caik que era para largar na segunda posição com sua Alfa Romeo, chegou tarde no grid e teve que largar da última colocação.
Nihon GP no Suzuka sākitto no hikari no yō ni! (ASCEEEENDEEEUUUU-SE às luzes aqui na pista de Suzuka para o GP do Japão!!!). Jud larga bem se mantêm na ponta, Gustavo que largou no P2 manteve o posto e, uma briga intensa entre Startmachine e Higor, sendo que este chegou assumir a 3ª posição momentaneamente e, acabou cometendo um erro na curva 9 e o piloto da Mercedes retomou a posição e lá na frente no Hairpin, Gustavo fez uma ultrapassagem ousada e assume a liderança da corrida. Na volta seguinte o Jud na reta principal usa toda bateria de sua Haas e, faz a ultrapassagem voltando as rédeas da corrida e, logo atrás o Jef Andrade tentar ir para cima do Startmachine mas, acaba perdendo o carro na saída da curva 2 e caindo para nona posição.
Na volta 4 Gustavo vai novamente para o ataque no hairpin e novamente executa a ultrapassagem do Jud, na volta 5 o líder do campeonato Rapha vai para cima do Caik e assume a sétima colocação e na volta seguinte o Jud vai para cima novamente do Gustavo na curva 1 e volta para a ponta da corrida o piloto da Haas e no final da volta tentando retomar a liderança, o piloto Gustavo acaba tomando uma ultrapassagem na reta principal do Piloto Jamaicano da Alpha Tauri.
Na volta 7 com o Jamaicano na briga pela ponta da corrida indo para cima do Jud, o piloto da Haas acaba errando sozinho na tração da saída da curva 9, e caindo para oitava colocação. Depois de travar uma batalha feroz pelo P1 começou a travar uma batalha forte com Caik pela 7ª posição com ambos trocando posição até a 11 quando o piloto da Haas se consolidou no P7.
Na volta 14 com os três primeiros mantendo muito próximo um do outro (Piloto Jamaicano, Gustavo e Alucard) o quarto elemento, vinha se aproximando que era o Novaes, mas acaba perdendo o carro na saída curva 3, e quebrando a suspensão e é um fim de prova para o piloto da Mercedes e o Safety foi acionado.
Muitos visitaram aos boxes para trocarem seus pneus e mudarem as suas estratégias. No final da volta 16 o Safety Car é chamado para retornar aos boxes, e a corrida é retomada com o Piloto Jamaicano da Alpha Tauri vestindo sua sapatilha vermelha, e logo depois da retomada algumas curvas à frente o VSC é acionado por conta do incidente entre Stargames e Jef Andrade, aonde o primeiro com sua Williams tomando perda total, mas em seguida o Safety Car teve que se adentrar a pista porque o VSC não era o suficiente.
Na volta 19 para 20 o Maylander pula novamente para os boxes agora com Gustavo liderando e ditando o ritmo do pessoal, pois o Piloto Jamaicano foi para os boxes mudar a estratégia e colocou pneus amarelos e retornando na sétima posição.
Na volta 23 o Piloto Jamaicano vai para os boxes pela 4ª vez por quebra de bico e ficando 40 segundos do seu adversário a frente que era então Startmachine da Mercedes. Na volta 26 Jef Andrade com sua Alpine bate no mesmo ponto do Novaes e o Safety Car é acionado, para retirada do carro do piloto que está num ponto perigoso e, assim recolocando o piloto da Alpha Tauri, Jamaicano de volta a prova.
Na volta 28 o Safety Car volta novamente para os boxes, só que quem dita o ritmo dos pilotos é Alpha Tauri do Alucard, trazendo o Gustavo em segundo e Freirezin em terceiro. Na abertura da volta 33, Gustavo vai para o ataque em cima do Alucard
e faz a ultrapassagem e voltando para a liderança da corrida, mas na volta 37 o piloto da Alpha Tauri retomou a liderança da corrida e conseguindo se desgarrar do Gustavo da McLaren.
Na volta 39 Freirezin aproveitando que Gustavo perdeu DRS e perdendo contato do Alucard, conseguindo ir para cima e fazendo a ultrapassagem e ficando com a segunda colocação. E com desempenho do piloto da McLaren caindo pelas tabelas é um alvo fácil do Piloto Jamaicano com sua Alpha Tauri de pneus macio, que passa sem problemas e agora é o terceiro colocado e, logo na volta seguinte Jamaicano já chega no segundo colocado Freirezin, também executa a ultrapassagem.
Na volta 44 com Jud atacando o Rapha na curva 1 para curva 2, briga essa valendo a 4ª posição com o piloto da McLaren e líder do campeonato levando a pior e caindo para 7ª posição. Na volta 50 uma briga intensa entre Jud e Gustavo que estava perdurando algumas voltas, até que Gustavo perde o carro sozinho na saída da curva 7 e perdendo sua asa por completo e o Safety Car é acionado para retirada dos destroços na pista, restando 3 voltas para acabar o GP e, os demais pilotos aproveitam e vão tudo para os boxes para colocar o composto vermelho, exceto Freirezin e Jud que arriscam para ficar na pista de pneu médio usado.
Já na volta 51 o Safety Car retorna aos boxes rapidamente, quem dita o ritmo é o piloto da Ferrari, Freirezin que demora para dar o pé e podendo custar caro essa demora a vitória e talvez até o pódio, já que Jamaicano o primeiro dos pneus vermelho já vai atacando Jud que é o segundo colocado, até o hairpin onde eles se tocam e de brinde acaba envolvendo o outro piloto da Alpha Tauri, Alucard quem acaba perdendo o bico por completo e, quem se aproveitou da situação foi Rapha que fez uma tripla ultrapassagem e assumindo a segunda posição, verdadeira sorte de campeão. E no final da volta 52 Jud e Jamaicano travam uma nova batalha entrando na reta principal, onde eles se grudam com o piloto da Alpha Tauri levando um pouco a pior, e o Higor com sua Williams com bico danificado se aproveita e faz dupla ultrapassagem e assumindo a terceira posição e lá na frente na abetura da última volta, Rapha faz a ultrapassagem em cima do líder Freirezin e agora o líder do campeonato também líder da prova.
LÁ VEM O LÍDER DO CAMPEONATO PARA A VITÓRIIIIIIAAAAAA DO GP DO JAPÃO!!! Freirezin cruza na segunda posição, Higor cruza na terceira posição, mas acaba perdendo a posição para Jud já que tinha 3 segundos por conta de limite de pista e caindo para a quarta posição.
GP finalizado com a terceira vitória consecutiva do piloto da McLaren e ficando cada vez mais líder do campeonato e a próxima etapa iremos para as Arábias, terra do petróleo farmar um pouco de dinheiro nos vemos semana que vem.