1ª Etapa: Rapha vence na estreia do Mundial na Austrália!

1ª Etapa: Do Brasil para o Mundo Rapha começa com vitória 
 
Chegou O Grande Dia, a estreia do mundial da Cabaré Racing, o formato deste campeonato será de acordo com a Fórmula 1 da vida real, com 100% de extensão e, apenas a primeira etapa na Austrália terá o qualificatório já as demais etapas não contará com qualificatório. O grid será feito de acordo com o posicionamento de cada piloto no campeonato, tendo inversão de posicionamento, um exemplo o líder largará de último e o último largará na pole position. E todas as etapas seguiram de acordo com o calendário da Fórmula 1 real. 
 
Neste único qualificatório, Alucard de consegue fazer a pole position, com Rapha ao seu lado e Novaes largando na terceira posição, ao todo, temos 12 pilotos nesta primeira etapa no circuito de Albert Park em Melbourne. 
 
ONE LIGHT, TWO LIGHTS, THREE LIGHTS, FOUR LIGHTS, FIVE LIGHTS…. GO, GO, GO!!! Uma chuva fina já vai castigando a pista de Albert Park e, Alucard não larga tão bem e perde a primeira posição antes mesmo da primeira curva para o Rapha que assume a ponta e o Jamaicano ultrapassou o Novaes e subiu para terceira posição, porém o Safety Car é acionado por conta do incidente entre MárcioBRA e Jud e este acabando levando a pior, tendo seu assoalho danificado. 
 
No final da volta 3 para 4, o Safety Car retorna aos boxes, o Rapha dá o pé e é dado novamente a relargada do GP da Austrália com o Higor fazendo ultrapassagem em cima do Novaes e assumi a quarta posição. E o piloto da Alpine Jef Andrade, perdendo 4 posições e caindo para 11ª posição depois de um erro em que ele cometeu sozinho. Na mesma volta, uma briga caseira da Alpha Tauri entre Piloto Jamaicano e Alucard, esta briga valendo a segunda posição, com o homem da Jamaica fazendo a ultrapassagem e assumindo a posição. E no final da volta, uma briga valendo a nona posição entre Jud e Caik no qual este vai para os boxes, mas acaba batendo na entrada do pit e é um fim de prova para ele, o Safety Car Virtual é acionado, mas em seguida vira completo. 
 
No final da volta 7 para 8, o Safety Car retorna novamente para os boxes e o Rapha apenas dá o pé quase em cima da linha de chegada, ocasionando um boliche e acidentes logo atrás entre diversos pilotos sendo eles Gustavo, Freirezin, Jef Andraed, Stargames e MárcioBRA. 

Na volta 21, a briga interna da Alpha Tauri segue firme, até que Jamaicano acaba colidindo sozinho no muro na saída curva 8 e danificando a sua asa dianteira e com isso perdendo a sua segunda posição e indo para os boxes e voltando na sexta posição. 
 
Na volta 24, os líderes vão fazendo as suas paradas, para colocar um pneu intermediário novo, mas o piloto Alucard com a sua Alpha Tauri de número 25, acaba excedendo a velocidade no Pit Lane e sendo punido com 5 segundos. E na saída dos boxes, Novaes volta brigando com o Jamaicano pela terceira posição, mas consegue se defender muito bem e conseguindo se manter a frente do seu adversário, sendo que o seu então adversário acaba se retirando com problemas na sua Alpha Tauri. 
 
Na volta 41, o piloto da Haas Jud acaba batendo sozinho na saída da curva 8 e ocasionando um Virtual Safety Car, que logo em seguida vira Safety Car completo e colocando mais emoção nesta primeira etapa do Mundial. No qual todos os pilotos vão para as suas paradas para colocar um pneu intermediário novo. 

No final da volta 44, Safety Car retorna para os boxes pela terceira vez e o Rapha também pela terceira vez, e dando o pé quase em cima da linha para a relargada do GP da Austrália. E o Alucard, que tinha 3 segundos adicionais por conta de limites de pista acaba, levando mais 3 segundos e, dando praticamente um fim para a sua segunda colocação. 
 
Logo na abertura da volta 48, enquanto tinha a briga pelo p2 na pista entre Novaes e Alucard, o Safety Car é novamente acionado por conta dos destroços do piloto da Alpine Jef Andrade que bateu sozinho na última curva sendo este que está duas voltas de atraso do líder. 
 
E no final da volta 50 para 51, o Safety Car com Mylander retorna para os boxes pela quarta vez e, pela quarta vez, o piloto da McLaren, vai ditar o ritmo do pessoal logo atrás. No final da volta 56, o piloto Gustavo, tentando andar mais forte para ver se conseguia pegar um lugar no pódio, acaba cometendo um erro na saída da última curva e é um fim de prova para o piloto da McLaren. 
 
ÚÚÚLTIMAAAA VOOOLTTAAA!!! RAPHA DA MCLAREENN VEEENNCEEE O GP DA AUSTRÁLIA!!! Com Alucard cruzando em segundo, mas perdendo a posição para o Novaes por conta dos 6 segundos de punição que herda a posição e o piloto da Alpha Tauri ficando com terceira posição. 
 
Fim de corrida com quatro Safety Cars acionados nesta etapa bem movimentada por incidentes e, com uma incrementação da chuva que ficou por toda a corrida. Nos vemos na próxima etapa que será no Circuito do Bahrein agora sem qualificatório com Rapha largando na última posição e o último do campeonato ou aquele que vai estrear na competição largando na pole position. 

Resultado final da corrida:
Resultado final da corrida:
Resultado da qualificação de uma volta:
Tabela após a 1ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights: