4ª Etapa: Rapha vence no Qatar!

4ª Etapa: Rapha estréia dando show de economia em Losail 

Desembarcamos em Losail para o GP do Catar um circuito novo no calendário da F1 real, já que na outra vez era apenas um circuito para cobrir lacunas por conta da COVID-19 e que algumas etapas não puderam sediar alguma etapa entres os anos de 2020 e 2021 e uma pista que os pilotos virtuais amam de montam, diferentes dos da vida real mais por conta do forte calor que a pista faz mesmo sendo noturna, mas vamos ao que interessa que é como ficou o qualificatório para corrida aqui na Cabaré Racing, Rapha estreando a bordo de sua McLaren larga na pole position ao seu lado Sammy Marques e o Jamaicano na 3ª posição mais um estreante, com sua Williams. 

ACEEEENNDEU AS LUZES VERMELHAAAASS, ELA SE APAGARAAAMMM!!! Rapha larga bem, porém Sammy largou melhor ainda e eles vão dividindo a curva 1 e o piloto da Red Bull perde o carro na reaceleração e tenta corrigir, porém é tocado pelo piloto Jamaicano e vai encontro ao muro perdendo sua asa por completo e é Virtual Safety Car na pista para tirar os destroços da Red Bull e o piloto Jamaicano também tem danos na asa dianteira de sua Williams e ambos vão para os boxes para fazer a troca de suas asas. 

Na volta 10 para 11 uma corrida até então com algumas ultrapassagens e algumas paradas obrigatórias, o Alucard que agora o segundo colocado e o Something o terceiro ganhando as posições do Sammy e do Jamaicano por conta daquele incidente na primeira volta, o piloto da Alpha Tauri (Alucard) vai para cima do Rapha ele é o único dos três primeiros que largou de composto médio enquanto Raphe e Something largaram de pneus duros, e ele passa sem grandes problemas o piloto da McLaren e assumindo a 1ª posição o Alucard. 

Na volta 12 momento importante, pois o Alucard foi chamado pela equipe Alpha Tauri para sua parada obrigatória, porém a equipe preferiu em botar outro composto Médio, sendo assim obrigando o piloto a fazer uma nova parada para colocar um composto diferente, cursinho da Ferrari funcionando bem com os estrategistas da Alpha Tauri. 

Na volta 13 a equipe McLaren chama o Rapha para sua parada e coloca o composto médio e voltando atrás do Alucard se mantendo a frente do piloto da McLaren, nesta mesma volta o Gustavo então 9º colocado foi chamado novamente para os boxes por conta do bico quebrado provavelmente as câmeras não mostraram, mas ao que parece foi algum incidente com o piloto Adulador e fazendo novamente a equipe Aston Martin chamar o Gustavo para parada agora parar trocar a asa dianteira e logo atrás dele, o Something que já estava na volta 14 foi chamado pela equipe Alpine para trocar os seus pneus o então líder da corrida e agora o Rubens o piloto da Alfa Romeo é o novo líder da prova. 

Na volta 16 os então 3 primeiros da prova Alucard, Rapha e Something chegam no Rubens com Alucard sendo o primeiro deles a fazer a ultrapassagem na curva 11 e retornando a liderança da corrida o piloto da Alpha Tauri e deixando o Rubens como problema na vida do Rapha que só conseguiu executar a ultrapassagem na zona de DRS na reta principal já abrindo a volta 17 e assumindo a 2ª posição trasendo com ele o Something que também pega o DRS e subindo para 3ª posição na frenagem da curva 1 e, o Rubens em poucas curvas caindo para a 4ª posição o piloto da Alfa Romeo. Ainda nesta volta, mas já com 1 volta de atraso em relação ao líder da prova o Lúcio Coelho acaba rodando na curva 13, mas sem danos em seu carro e firme e forte na última colocação. 

Na volta 19 o piloto Jamaicano que vinha na 5ª colocação acaba rodando sozinho na saída da curva 10 e a equipe acaba optando por retirar o carro da Williams da etapa por algum problema eletrônico no carro e poupando o carro para próxima corrida na Áustria. No final da volta 20 e abrindo a 21 o Something gasta bateria e usa o DRS de sua Alpine vai para cima do Rapha ficando lado a lado na curva e só conseguindo executar a ultrapassagem completando na curva 3 para ficar com a 2ª posição, e no final desta volta a equipe viu a besteira que fez chama o Alucard novamente para a parada, para enfim colocar o composto diferente obrigatório e o escolhido foi o vermelho e voltando na 3ª posição deixando a briga pela vitória entre Rapha e Something. 

Na volta 24 a equipe da Aston Martin acaba pedindo para o Gustavo se retirar do GP por problemas no combustível que não conseguiria terminar a corrida com a litragem permitida que a FIA exige. No fechamento da volta 28 para abrir a ÚÚÚLTIMAAA VOOOOLTTTTAA o Rapha vai para cima do Something, pois tem muito bateria do que o piloto da Alpine e ainda com DRS seu favor fez a ultrapassagem ao final da reta e retomando a ponta da corrida e gastando bateria toda volta pois ele… RAAPHHHHAAAAA VEEEEEEENNNCEEEE O GP DO CATAR!!! Something cruza na 2ª posição com Alucard passando na 3ª posição e o Thurs levando o ponto extra da melhor. 

Concluído GP do Catar com o 4º vencedor diferente na Cabaré Racing, com Rapha sabendo bem gerenciar o consumo de ERS e deixando para atacar na última volta e sacramentando a vitória em sua estréia na Liga. Campeonato bem equilibrado entre os pilotos com o título desta 1ª temporada totalmente em aberto e a próxima etapa iremos rumo a casa da Red Bull em Spielberg na Áustria na pista da Red Bull Ring, pista onde é essencial ficar no DRS do seu adversário e não procurar brigar pela posição para não perder tempo e deixar os demais adversários chegarem e tornar uma briga por posição mais concorrida, então espero vocês semana que vem para a 5ª etapa na Cabaré Racing. 

Resultado final da corrida:
Resultado final da corrida:
Tabela após a 4ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights: