F1 2013 ED1 – 5ª Etapa: Rapha vence com a Sauber em Nurburgring!

5ª Etapa: Uma vitória gigante do Rapha guiando a Sauber em Nurburgring 
 
Chegamos na cidade de Nurburg para o GP da Alemanha no circuito de Nurburgring, com MárcioBRA tentando diminuir a vantagem que o então líder Rapha, está lhe impondo no campeonato, já que Rapha vai guiar um carro lento que é a Sauber enquanto, MarcioBRA vai guiar a cor prata da Mercedes que é um carro muito superior. E no qualificatório consegue fazer a pole, mas Rapha consegue colocar sua Sauber na 2ª posição, com Miguel Eduardo vestindo o macacão vermelho da Ferrari na 3ª posição. 
 
LIGARAM OS FARÓIS EM NURBURGRING… SE APAGARAM!!! MárcioBRA larga mal e é engolido pelo Rapha e Miguel Eduardo, caindo para terceira posição, já Miguel que largou em terceiro já pula para ponta da corrida, com Rapha próxima a ele. Se aproximando da chicane antes de finalizar a primeira volta um incidente envolvendo, Jon (Williams) e Gustavo (Force India) fazendo o piloto da Williams cair para última colocação e, e a direção de prova entende que foi lance de corrida, sem punição para o piloto da Force India. 
 
Na volta 2 o MárcioBRA vai para cima do Rapha e resolver sua vida o quanto antes já que tem o carro melhor e, vestindo pneus macios que é o de faixa amarela nesta etapa, ficando lado a lado na curva 7 até decidirem no “S” do Schumacher com o piloto da Mercedes, conseguindo fazer a ultrapassagem e assumindo a 2ª posição, trazendo consigo o piloto Nicolas a bordo de seu cavalo rampante que vai para cima do líder do campeonato no final da reta que traz para chicane e o ultrapassando, assumindo a 3ª posição. 
 
Na abertura da volta 4 o Nicolas já sonha com a dobradinha dos cavalinhos rampantes e, ataca o Márcio no final da reta que até tenta se defender chegando na curva 2, mas não conseguindo se manter e tendo que se contentar com a 3ª colocação. Na volta seguinte Miguel teve que acatar ordens da equipe Ferrari para deixar o Nicolas passar, assim o fez cedendo a seu P1, mas na saída curva 10 o então líder da corrida perde inteiramente seu carro e caindo para a quarta posição, enquanto seu companheiro de equipe é atacado pelo Márcio que retorna para a liderança da etapa, por pouco tempo já que o motor Mercedes explodiu no final da reta que traz para chicane e, dando adeus às chances de título, facilitando a vida do Rapha que agora é o 2º colocado, com Miguel voltando para a liderança da etapa. Logo na abertura da volta 6 o Nicolas que tinha errado não perde muito gap em relação seus adversários, conseguindo ir para cima do Rapha e ganhando a posição no final reta e assumindo o P2. 
 
Na volta 7, Miguel Eduardo de novo é obrigado a tirar o pé para o Nicolas antes da chegar na curva 7 e recolocando o piloto da Ferrari na ponta da corrida, trazendo com ele Rapha os três primeiros com motores do cavalo rampante italiano, e o piloto da Sauber vai para o ataque na abertura do DRS que leva até a chicane, conseguindo fazer a ultrapassagem sem grandes problemas e agora, é o 2º colocado. Porém no final da volta ambos vão para os boxes com Rapha cortando toda entrada dos boxes, com ambos retornando em P4 e P5 de pneus duros que nesta etapa é o de faixa branca. 
 
Na volta 8, Gustavo que é então segundo colocado com sua Force India, tenta se defender do ataque do Rapha vem atrás trazendo com ele Miguel Eduardo e, piloto da Sauber dá um toque em sua traseira na curva 11, onde piloto sai da pista e perde seu carro, chegando até colidir na barreira na tentativa de se manter na pista, mas sem danos e ainda perdendo a posição para seu companheiro de equipe Higor Herhaus, amargando assim a 5ª posição. No final desta volta o líder da corrida Nicolas é chamado pela equipe Ferrari para seu pit stop, vestindo pneus duros e voltando no P3. 
 
Miguel Eduardo pela terceira vez na corrida e na volta 12, tira o pé para o Nicolas passar ele e ficar com a segunda posição, para quem sabe tentar atacar Rapha que está de Sauber que é um carro inferior as Ferraris. Na volta 14 para 15 a equipe de Peter Sauber chama Rapha para seu pit stop colocando outro composto duro, voltando na terceira posição. Na volta 15 o Nicolas Castro comete o mesmo erro no mesmo ponto no começo da corrida, só que, desta vez com dano na sua asa dianteira e entregando o P1 para as mãos pelo seu companheiro de equipe Miguel Eduardo, no final da volta Nicolas aproveita e visita os boxes para trocar sua asa e colocar um composto novo de pneus duros. Na volta seguinte o então líder da prova Miguel foi para o pit stop e retornando na segunda posição. 
 
Nicolas que voltou na quarta posição, ataca o Gustavo na volta 17 sem perder tempo na frenagem da curva 7 e tendo a preferência da curva ganhando o P3 do piloto da Force India. Na volta 22 para 23 o então líder Rapha visita os boxes e coloca um composto duro em sua parada, retornando próximo do Miguel que agora é o novo líder, mas na volta seguinte o Miguel foi para seu pit stop, dando de bandeja a vitória para o Rapha. 
 
ÚÚÚLTIMMMAAA VOOOLTTAA!!! RAPHA COM SUA INCRÍVEL SAUBER VEEEENNNCEEEE O GP!!! Uma vitória gigantesca do Rapha com um carro inferior e superandos os adversários e, seu principal adversário no campeonato MárcioBRA teve que abandonado com problemas em seu carro, a dupla da Ferrari completa o pódio com Miguel em P2 e Nicolas Castro no P3. 
 
Próximo GP será nas ruas de Mônaco em Monte Carlo, uma prova onde as equipes terão que levar bastantes asas dianteiras extras para os pilotos que, gostam de quebrar uns bicos nas ruas do principado. Então nos vemos semana que vem para a pista que é um verdadeiro battle royale do circo da F1. 

Resultado final da Corrida:
Resultado final da Qualificação:
Tabela após a 5ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights: