F1 2013 ED1 – 3ª Etapa: Rapha vence de Lotus no Texas!

3ª Etapa: Rapha vence lembrando os tempos áureos da Lotus em COTA 
 
Desembarcamos rapidamente em Austin no Texas e chegamos no Circuito da Américas ou simplesmente COTA, com disputa bem em aberta e qualificatórios bem movimentados desta vez, Luan fez a pole a bordo de sua Red Bull, com MárcioBRA conseguindo fazer um P2 de Sauber e Miguel ficando com a terceira posição de McLaren e o vencedor da última etapa, o Rapha fazendo um P5 com sua Lotus 
 
ONE LIGHT, TWO LIGHT, THREE LIGHT, FOUR LIGHT, FIVE LIGHT…. GO GO GO!!! Luan não teve uma larga espetacular, mas o Miguel com sua McLaren já chega na primeira curva disputando a ponta da corrida ele que ganhou a posição do MárcioBRA que caiu para terceira posição. Voltando para parte da frente a disputa se perpetua depois da sequência de “S”, onde o piloto da Red Bull é surpreendido com Miguel freando mais dentro da curva e, conseguindo executar a ultrapassando e ficando na liderança, mas na frenagem que traz para reta oposta, Luan novamente erra acaba sofrendo uma dupla ultrapassagem do Márcio e Nicolas outro piloto da McLaren e caindo para quarta posição. Márcio que tem uma Sauber um canhão de reta vai para cima do Miguel na reta oposta e, na frenagem eles vão dividindo as curvas até que faz ultrapassagem e ele agora é o ponteiro da corrida e o Nicolas companheiro de equipe do Miguel, aproveita um erro dele e sobe para segunda posição. No final da volta e abrindo a volta 2 na última curva, Miguel acaba sofrendo mais uma dupla ultrapassagem do Luan e do Rapha, onde piloto Lotus leva a vantagem na frenagem para a curva ficando com a terceira posição. Quem chega na briga é Jon Med a bordo de seu cavalo rampante da Ferrari e atacando Luan e Miguel, briga que agora vale a 4ª posição e antes mesmo de chegar na sequência dos “S” o piloto da Ferrari assume o quarto posto. 
 
Na volta 3 Rapha que vinha na terceira posição comete erro sozinho e perdendo o P3 para o Jonathas Medeiros, na volta seguinte no final da reta oposta o Nicolas com sua McLaren de pneus macio que o de faixa branca vai para o ataque, chega assumir a liderança momentaneamente, mas o Márcio não deixa ser vencida facilmente e vão dividindo as curvas, com um liderando a corrida e cada um cometendo erros, e com isso tudo chega Jon Med e Rapha na briga, com o piloto da Ferrari levando a melhor e atacando o MárcioBRA que acabou perdendo a liderança da corrida e sofrendo uma dupla ultrapassagem e, caindo para a terceira posição com sua Sauber e que depois cair para a quarta posição depois de tentar dar um “dive” em cima do Jon e não executando com perfeição e, sendo superado pelo Rapha com sua Lotus. Mas a briga não tinha acabo até a curva 15 envolvendo a segunda posição com toques, empurradas para fora da pista com o piloto da Lotus vencendo isso tudo e ficando com a segunda posição e o Jon com o P3 e MárcioBRA ficando ainda com o P4. 
 
Na volta 6 MárcioBRA recupera a posição em cima do Jon na reta oposta voltando para o P3 e, na volta 8 o Rapha de pneus duros que hoje é o pneu de faixa laranja, contra o Nicolas de pneus macios que é o branco, com os pneus do piloto da McLaren já deteriorado o piloto Lotus se aproveita e, vai para o ataque na frenagem da curva 15 e executando a ultrapassagem clean e assumindo a liderança da prova. 
 
Na volta 9 com Jon Med que caiu para a quinta posição no pit lane, Nicolas que vinha na segunda posição erra sozinho a tração na saída da curva 1 e, danificando a asa dianteira de sua McLaren e de repente o motor Mercedes apagou e caiu para a quarta posição sendo superado por Márcio e pelo Miguel e em seguida, pelo Higor Herhaus. 
 
Na volta 10 com os pilotos de duro fincando na pista como é o caso do piloto da Williams que, largou no fim do grid e aparece na terceira posição por pouco tempo, sendo superado pelo Jon Med que fica com a posição e em seguida pelo Miguel que tinha acabado de fazer a parada. 
 
Na volta 12 Rapha e MárcioBRA, são chamados pelas suas equipes para a parada com o primeiro colocando pneus duros e, o segundo colocando pneus macios, teoricamente Rapha tem que parar novamente para respeitar a regra de compostos diferentes. Na volta 13 Miguel Eduardo vai para cima do Jon Med na reta oposta e conseguindo superar o piloto da Ferrari com ambos se tocando na curva 18 e, com o Jon Med conseguindo fazer uma ultrapassagem meio suja, mas é superado pelo piloto da McLaren que confirma, por enquanto o P3. Lembrando que decorrer da corrida 3 abandonas por problemas mecânicos em seus carros que fora: Luan, MauroBRA e Higor Herhaus.  
 
Mas a briga entre Jon Med e Miguel Eduardo pelo P3 ainda se perpetua entre ambos por várias voltas, com cada um revezando pouco a posição, até que na volta 17 a equipe Ferrari chama o Jon para sua parada e trocar seus compostos macios e colocando pneus duros. Na volta seguinte o Miguel é chamado pela equipe McLaren para sua parada e repetindo o composto duro, sendo que ele ainda não vestiu a sapatilha branca e voltando na quinta posição. 
 
Na volta 20 o MárcioBRA vai para os boxes e coloca composto macio para o stint final, voltando tranquilamente na segunda posição, na volta seguinte Nicolas que era então terceiro colocado vai para sua parada e coloca composto macio e ele agora herda a 5ª posição. Na volta 22 o Rapha vai para sua parada coloca agora o composto macio na sua Lotus, retornando tranquilamente na liderança da prova, na volta seguinte MárcioBRA na reta oposta usa toda força do motor Ferrari de sua Sauber faz a ultrapassagem em cima do Rapha e assumindo o P1. 
 
ÚÚÚLTTTIIMMAA VOOOLTTAA!!! Briga em aberto pela vitória da corrida de Rapha e MárcioBRA, tendo o último ato na reta oposta com o piloto da Lotus tendo a vantagem do DRS e bateria e fazendo a ultrapassagem e… VEEEENCEEE O GP DE COTA, com MárcioBRA em segundo e Jon Med cruzando na terceira posição. 
 
Semana que vem desembarcaremos na pista lendária de Brands Hatch onde os pilotos vão ter que brigar no setup e na bateria, pois lá não tem zona de DRS, espero vocês semana que vem para a 4ª etapa desta primeira temporada na Cabaré. 

Resultado final da Corrida:
Resultado final da Qualificação:
Tabela após a 3ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights: