5ª Etapa: Jorel vence em Buenos Aires

5ª Etapa: Jorel retorna com vitória em Buenos Aires 

Chegamos no nosso irmão de fronteira, o nosso vizinho em “mi casa es su casa” é na Argentina para o GP de Buenos Aires no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, com o retorno de Jorel para esta etapa depois das filmagens do Irmão do Jorel, almejando a liderança do campeonato e com Louiz de fora desta etapa, grandes chances de ele voltar para a ponta da tabela. No qualificatório o Jorel fez a pole position com sua McLaren 720s, MárcioBRA na 2ª posição com seu Porsche e o Carlos Holtz uma grata supresa na 3ª posição também de Porsche. 

ASSSCEEEEEUUUUUUUU AS LUZES E APAGOOUUU!!! Os três primeiros largam muito bem e mantêm suas posições de largadas nas primeiras curvas aqui em Buenos Aires, enquanto isso no meio pelotão o MauroBRA estreante da noite a bordo de sua BMW tenta atacar o Kadu Novaes na curva 4, mas acaba perdendo o carro repentinamente sozinho e o carro volta para pista e colidindo com o Rapha, com ambos danificando seus carros e sendo forçados a ir para os boxes e fazer reparos na BMW e na McLaren do Rapha. Ainda na volta 1 o MárcioBRA que vinha próximo do Jorel acaba errando ao tracionar na saída da curva 15 e rodando seu Porsche número 93 e perdendo cinco posições e caindo para a 7ª colocação. Logo em seguida OPatrão perdendo o ponto de frenagem da curva 1 ele que vinha na 5ª posição é superado por Robinson e pelo próprio MárcioBRA herdando a 7ª posição. 

Na volta 7 já com MárcioBRA na 4ª colocação e seu irmão MauroBRA abandonado o GP com danos irreversíveis na BMW, único representante dos BRA que já fez a ultrapassagem no Robinson e o Kadu Novaesm, tentando reescalar o grid e voltar para posição que tinha então largado, já está brigando com o Carlos Holtz valendo a 3ª colocação e eles vão brigando desde curva 3 até a curva 7, nesta em questão com ambos lado a lado até a frenagem da curva 8 que é a Entrada dos Mistos, com o piloto do Porsche 93 conseguindo executar a ultrapassagem e subindo para o P3. 

Na volta 8 o nosso querido MárcioBRA já chega no Lucas Firmino para brigar por essa 2ª posição uma briga essa do Rio de Janeiro e o Firmino acaba levando a pior ao tracionar na saída da curva 15 muito mal com sua Mercedes e o MárcioBRA conseguiu tracionar muito melhor e fazendo a ultrapassagem e retornado para seu P2 com seu Porsche, mas o Firmino mostra porque é morador de Ramos-RJ dando um dive na curva 1 para e espalhando sua Mercedes sob número 99 e, o MárcioBRA fica lado a lado com ele mas acaba vencendo essa disputada pela 2ª posição. 

Na volta 9 OPatrão que vinha 7ª posição perde sua McLaren na saída do Tobogán (curva 13 e 14) e indo contra a barreira de pneus e voltando na contramão e cortando o gramado do autódromo para ir aos boxes para fazer reparos e a direção de prova se fez de cega neste momento e passando pano para o piloto do carro 04, LAMENTÁVEL!!! E depois de várias voltas de reparos voltou na última posição (8ª colocação) e neste meio tempo o Carlos Holtz estava com placa de 50km grudando no seu carro querendo já levar para casa como recordação, mas voltas depois na frenagem da curva 8 ele soltou, pois ainda não era o momento de levá-la pois a corrida ainda estava rolando. 

Na volta 13 depois de OPatrão errar novamente na curva do Tobogán (13 e14), mas desta vez sem danos em sua McLaren o nosso querido MárcioBRA comete novamente um erro agora na curva 6 aparentemente sozinho e perdendo a 2ª posição para o Lucas Firmino que passa e agradece o piloto de sua Mercedes 99. 

Na volta 16 depois de fazer sua parada uma volta antes o piloto Kadu Novaes abandona o GP depois de bater na saída da curva 1 entrando para o 2 e os danos era muito grandes e a equipe opta para retirá-lo do GP e poupar equipamentos para a próxima etapa em Jerez com layout de chicane na Espanha e com isso Rapha, Robinson e OPatrão herdam a posição do piloto do Porsche 41. 

Na volta 20 para 21 o Márcio é chama pela equipe para fazer sua parada obrigatória para troca de pneu e se necessário o reabastecimento e na volta seguinte foi a vez do Jorel ser chamado pela equipe para fazer a sua parada e com isso, Lucas Firmino é o novo líder da prova com sua Mercedes. E na volta 25 enfim o Firmino que era o único que não tinha feito a parada foi chamado para os boxes e acaba perdendo a liderança, mas o foco da equipe é tenta colocar o carro 99 a frente do MárcioBRA, com os dois disputando na saída dos boxes ficando lado a lado na primeira curva com o Márcio ainda assim ficando à frente na saída da curva, mas eles brigam ainda na curva 3 com ambos se tocando e na curva 4 com toque ainda mais forte de ambos com o MárcioBRA levando até a pior em termos de posição e também de tangência da curva tendo que ficar com a 3ª posição momentaneamente, porém no final desta volta 26 o Firmino acaba errando na tração da curva 15 e perdendo assim a 2ª posição para o Márcio a bordo de seu Porsche nº 93. 

ÚLLTTIMMMAA VOOOLLTTAA!!! LÁ VEM JOREL COMEMORANDO DEMAIS E PISCANDO MAIS QUE ÁRVORE DE NATAL VEEEEEENNCEEEE O GP DE BUENOS AIRES!!! Uma vitória dominante do piloto da McLaren 720s nº 12 e ainda com leva um pontinho extra da volta mais rápida, com MárcioBRA em 2º e Lucas Firmino na 3ª posição. 

Com Jorel agora sendo novo líder do campeonato iremos agora para última etapa com tudo em aberto entre Jorel e Louiz brigando pelo título da Cabaré Racing da 1ª temporada no Automobilista 2 e vamos ver o que irá acontecer lá em Jerez de la Frontera na Espanha semana que vem e quem levará o título Jorel ou Louiz? 

Resultado final da corrida:
Tabela após a 5ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights Buenos Aires: