4ª Etapa: Louizinho vence em Spilberg!
4ª Etapa: Battle Royale em Spielberg, vencido por Louiz com seu Porsche
Estamos na casa da Red Bull e chegamos através de tomar aquele energético usando nossas asas pousamos em segurança em Spielberg para 1ª etapa agora com os carros da GT3 GEN1 nesse Campeonato de Multi Categoria da Cabaré Racing e nesta etapa algumas estréias como de Rafa Novaes, Rapha e do João Gabriel, e o piloto Jorel novamente falta por conta das gravações o filme do irmão do Jorel, uma pena assim o Louiz está rindo à toa podendo assim se tornar líder do campeonato. No qualificatório o Kadu Noaves fez a pole position com Louiz ao seu lado e Rapha na 3ª colocação, os pilotos nesta etapa a grande maioria escolheu o Porsche e alguns escolheram o carro da McLaren lembrando que além destes tem disponível os carros da Nissan, Mercedes AMG e BMW.
ASCEDEU AS LUZES PARA VOOOOOARRRR!!! Louiz larga bem e já toma a liderança do Kadu Novaes antes da primeira curva, Rapha se mantem na 3ª posição mesmo depois de ser ameaçado pelo OPatrão e lá no grid de largada o Porsche do Rafa Novaes não larga com algum problema misterioso em seu carro que não funcionava, ele abandona a etapa de Spielberg e, na primeira volta o João Gabriel já foi para os boxes fazer reparos no seu Porsche. Enquanto isso lá na frente no fechamento da primeira volta abrindo a volta 2 o Kadu Novaes vai para cima com muito sangue nos olhos e consegue ficar lado a lado na curva 1 até a frenagem da curva 3, que se perdurou até a frenagem da curva 4 com Louiz com ambos lado a lado e, enfim conseguindo recuperar a sua 1ª posição o piloto do Porsche de nº 41.
Na volta 3 o Rapha comete erro na frenagem da curva 4 espalhando e ficando vulnerável para o OPatrão que faz ultrapassagem com sua McLaren e assumindo a 3ª posição e, na volta 4 foi a vez do Carlos Holtz cometer o erro, mas este na frenagem da curva 1 com sua McLaren e o Robinson a bordo de seu Porsche amarelo assumindo a 6ª posição. Nesta mesma volta (4) o Firmino vai para cima do Rapha que comete o mesmo erro na volta anterior na curva 4 e eles vão dividindo curva e espaço até a curva 9 quando ambos foram para fora dos limites da pista com o carioca a bordo de sua McLaren nº 94 fazendo ultrapassagem, porém a direção de prova manda ele devolver a posição para o Rapha e assim ele o fez na reta principal voltando para 5ª posição.
Na volta 6 o Firmino tentando atacar o Rapha para ganhar a 4ª posição acaba perdendo o carro na curva 7 e destruindo sua McLaren e tendo que se retirar desta etapa de Spielberg e tomar seu energético e indo rumo de volta para casa que é o RJ.
Na volta 7 Carlos Holtz que já tinha recuperado a posição em cima do Robinson voltas antes comete um novo erro espalhando na saída da curva 9 e com o Robinson novamente herdando sua posição e indo para 5ª posição o piloto do Porsche nº 93.
Na volta 12 enquanto estava ocorrendo a briga pela vitória, João Gabriel que estava à frente dessa briga e pronto para levar mais uma volta dos líderes, colidi na barreira de pneus na curva 1 e dando fim a sua corrida de estreia e passando zerado nesta etapa. E logo atrás dele o Kadu Novaes acaba pegando muito salsicha da curva 1 e perdendo um pouco do carro e, ficando fácil do Louiz atacar e ganhar a 1ª posição de bandeja, porém eles vão dividindo até a reaceleração da saída da curva 3 com Louiz tracionando muito bem e ganhando a liderança da corrida.
Na volta 13 para 14 começa a dança do pit stop com OPatrão sendo o primeiro a parar e, nesta mesma volta o Kadu Novaes consegue executar a ultrapassagem no Louiz na frenagem da curva 4 retornando a liderança da corrida. Enquanto os líderes já estavão na volta 15 o Carlos Holtz que estava uma volta atrasado, mas que ainda não tinha levado uma volta acaba errando sozinho na curva 6 e fazendo pouco de rally com sua McLaren 720s de nº12, mas sem perder posição por enquanto na 5ª colocação na prova.
Na volta 19 é a vez do vice-líder da corrida Louiz ir para sua parada de reabastecimento e troca de pneu e voltando na 3ª posição e, o líder da corrida Kadu Novaes vai para sua parada na volta 22 juntamente com ele o Rapha o então 2º colocado. Na saída dos boxes Kadu e Louiz voltando disputando a liderança ficando lado a lado até a curva 3 e quase lado a lado na curva 4 com piloto do Porsche #41 ficando à frente da batalha de pit stop, porém, entretanto, todavia o piloto levou 10 segundos de punição da direção de prova por exceder o limite do pit lane, e tornando-se fácil a vitória do Louiz com seu Porsche #82 e que ficou mais fácil ainda vida dele quando na volta 24, o Kadu Novaes acaba agressivando demais a curva 1 e, colidindo o guard rail no lado de dentro e com danos muito severo no seu Porsche dando fim a prova de Spielberg também restando apenas 5 pilotos de 9 que largaram.
Na volta 27 o OPatrão abordo de sua McLaren comete um erro na curava 7 indo para fora da pista, mas conseguindo ficar vivo sem bater na barreira de pneus, mas perdendo a posição para o Rapha caindo para 3ª posição, porém ele já perderia a 2ª posição por conta da punição de track limits (limites de pista) com 21 segundos adicionais ao final da prova.
E apenas na volta 28 ou 27 para o piloto Carlos Holtz foi para sua parada obrigatória de reabastecimento e troca de pneu e, nisso tudo OPatrão acaba desta vez colidindo contra a barreira de pneu, no mesmo ponto que na volta anterior tinha errado e perdendo a roda dianteira esquerda dando fim a sua corrida e jogando fora o pódio que cai de bandeja para o Carlos Holtz e agora restam apenas 4 pilotos na pista.
Na volta 29 o Carlos Holtz acaba errando ponto de frenagem da curva 4, mas conseguindo voltar e se mantendo na 3ª posição que já se vê ameaçado pelo Robinson que está muito próximo da briga pelo lugarzinho no pódio.
ÚLTIMMAA VOLLTAAA!!! LÁ VEM LOUIZ COM SEU PORSCHE GANHANDO ASAS AQUI EM SPIELBERG VEEEEEEEENNCEEEEEEE A ETAPA!!! Com Rapha cruzando na 2ª colocação e o Carlos Holtz conseguindo cruzar na 3ª posição depois de uma pressa gigantesca do Robinson nas últimas curvas. Está foi essa corrida que foi uma verdadeira corrida de sobrevivência de 9 pilotos que largaram apenas 4 sobreviveram e próxima etapa vamos visitar nossos vizinhos hermanos para correr no Autódromo Oscar y Juan Galvez Nº6 com a etapa de Buenos Aires na Argentina. Louiz dorme líder do campeonato e vamos ver se as filmagens do irmão do Jorel terminou para o homem voltar e disputar pelo título da 1ª temporada na Cabaré Racing no AMS2.