3ª Etapa: MarcioBRA vence em Guaporé!

3ª Etapa: Uma vitória surpreendente de MárcioBRA em Guaporé 

E já estamos na terra gaúcha para falar das emoções da etapa de número 3 no Autódromo Internacional de Guaporé e está será a última etapa com os carros da Stock Car 2023 e para esta etapa com o piloto Jorel não irá comparecer para trabalhar no novo filme com seu irmão do Jorel e talvez até a próxima etapa por conta das gravações e isso pode colocar de vez o Louiz na briga, pois ele faltou a primeira etapa e animar os demais pilotos do grid. E no qualificatório o Louiz fez a pole position com MárcioBRA ao seu lado e OPatrão na 3ª posição. 

E TOCA O SINO AQUI EM GUAPORÉ!!! Louiz e MárcioBRA largaram bem e mantiveram as suas posições não se pode de se dizer o mesmo do OPatrão que foi superado pelo Firmino, porém, entretanto, todavia o Pipe Bartz que tinha largado da última posição fez uma largada fenomenal escalou o grid em 2 curvas e já estava brigando pelo P3 e assim conseguindo fazer a ultrapassagem assumindo a 3ª posição piloto do carro 18. 

Na volta 4 enquanto o OPatrão fazia uma aproximação em cima do Pipe e brigar pelo P3 o Dinaro que estava tentando se aproximar do Carlos Holtz na 6ª posição acaba perdendo o carro sozinho na reaceleração da curva 1 e indo para lá na divisa com Santa Catarina e voltado para o circuito e na última colocação e, nesta volta uma sucessão de erros dos pilotos com Louiz perdendo a posição para MárcioBRA e, também cometendo o erro na reaceleração da curva 3 e sendo superado também por Pipe Bartz e caindo para 3ª posição e, acontece o mesmo com o OPatrão este também comete o erro na mesma curva 3, também por reaceleração e caindo para 7ª posição. E no meio destes erros todos o piloto do Dinaro do carro 80 por algum problema no seu carro ou por aparar a grama do autódromo errado foi convidado a abandonar a etapa de Guaporé. 

Na volta 6 o Carlos Holtz acaba errando a tangência da curva 5 e indo fora da pista e perdendo a 5ª posição para o piloto Robinson e, logo depois na reta principal com OPatrão usando push e ganhando a posição dele jogando o piloto do carro 19 para última colocação. 

Na volta 16 com OPatrão já na 5ª posição e já indo para ataque em cima do Lucas Firmino, tentando catar os cacos do erro que ele cometeu durante a corrida, mas foi muita sede ao pote tentando dar um dive gigantesco em cima do carioca do carro 10 e errando e cometendo o erro maior ainda na reaceleração e perdeu seu carro 51 na curva 1 e indo para o mato com o Firmino ainda mantendo a 4ª posição. 

Na volta 19 começa a janela de pit stop com o Louiz então 2º colocado indo para sua parada de reabastecimento e troca de pneu, não só ele como Pipe, Firmino e OPatrão visitando os boxes, com Robinson assumindo a 2ª posição e seguido do Carlos Holtz na 3ª colocação, porém na volta seguinte o Robinson foi para sua parada e voltando na última posição com algum problema no seu carro 117 e ficando 1 volta de atraso em relação ao líder MárcioBRA, e no meio dessas paradas a equipe do OPatrão fez um ótimo trabalho colocando ele a frente do Pipe Bartz do Firmino com ambos perdendo tempo em suas paradas e voltando atrás do piloto do carro 51 (OPatrão).  

Na volta 22 algum entreveiro entre Lucas Firmino e Pipe Bartz com ambos errando a curva 1 não se sabe pela direção de prova e da equipe de filmagem se foi por colisão ou ambos combinaram de errar sozinho com ambos ainda voltando nas posições de origem 5º (Firmino) e 6º (Pipe) e, nesta mesma volta o então 2º colocado Carlos Holtz foi para fazer sua parada, apenas MárcioBRA que ainda não foi para os boxes fazer seu reabastecimento. E quando ele saiu dos boxes na 4ª posição, voltou disputando com Lucas Firmino e Pipe Bartz conseguindo ficar à frente, porém não se pode se dizer o mesmo do Firmino que para evitar o contato espalhou o carro na curva 1 e o Pipe se aproveitou e assumindo a 5ª posição, mas logo na curva 3 o Holtz acaba espalhando e dando de presente a 4ª posição para o Pipe.

Na volta 26 para 27 o MárcioBRA enfim foi para os boxes fazer seu reabastecimento e troca de pneu com o piloto do carro 3 voltando muito à frente do Louiz (2º colocado) a equipe trabalhou bem e o piloto soube andar forte no tempo que esteve na pista tudo dando certo para piloto Márcio no dia de hoje diferente da última etapa no anel externo de Goiânia.

Na volta 31 o Carlos Holtz então 6º colocado comete um erro na curva 4 sozinho, mas por sorte conseguindo se manter à frente do Robinson que se aproximou consideravelmente para brigar por esta posição.

A bruxa da última volta chegou novamente para esta etapa fazendo vítima o piloto Lucas Firmino que, teve que fazer uma parada extra por conta do combustível e, tendo como consequência perdendo a posição para o Carlos Holtz e ficando com a 6ª colocação. 

ÚLTIMA VOLTAAAA!!! LÁ VEM O MÁRCIOBRA COM UMA VITÓRIA GIGANTESCA EM GUAPORÉ!!! Com Louiz na 2ª colocação e o OPatrão depois de tudo que aconteceu com ele na corrida conseguindo ficar na 3ª posição. Uma corrida vencida na estratégia do piloto do carro 3 que soube gerenciar bem combustível no começo ficando mais tempo na pista do que os seus adversários e, vencendo a prova de maneira competente. 

Jorel mesmo não participando desta etapa ainda ficou como líder com Louiz muito próxima dele e, iremos agora para os carros da GT3 GEN1 na próxima semana com etapa de Spielberg na casa da Red Bull em Red Bull Ring na Áustria. Será que teremos outro vencedor diferente? Teremos surpresas? Será que Jorel volta para correr e defender a ponta da tabela? Aguardemos semana que vem aqui na Cabaré Racing. 

Resultado final da corrida:
Tabela após a 3ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights Guaporé: