2ª Etapa: Louizinho vence em Goiânia!
2ª Etapa: Briga pela vitória intensa, coroando Louiz o vencedor da batalha graças a punição ao Jorel
Chegamos no oval brasileiro que você freia e vira para direita e é no anel externo do Autódromo de Goiânia com pilotos estreando nesta etapa como Dinaro, Diego Paiva e o Louiz este último não estreou na etapa de Interlagos por problemas elétricos em seu carro e a equipe optou por não o colocar na etapa. Nesta etapa o piloto Jorel mostrando que é oponente a ser batido fazendo a pole position com Louiz em segundo e o Lucas Firmino largando na 3ª posição.
ASCENDEEEE-SE O SEMÁFORO AQUI NO ANEL DE GOIÂNIA!!! Uma largada limpa dos pilotos na 1ª curva com o Firmino brigando pelo P2 com Louiz e conseguindo ganhar a posição momentaneamente e o Jorel conseguindo abrir uma vantagenzinha no começo de prova, mas na pilotão do fundão um toque entre Dinaro e Kadu Novaes no qual o piloto do carro 80 (Dinaro) acabou perdendo a posição para o Robinson e caindo para 9ª posição. Na saída curva 4 para 5 um erro coletivo de OPatrão, Kadu Novaes e Robinson ambos indo fora da pista, mas com todos mantendo a posição exceto o Robinson que perde a posição para o Dinaro e retornando para o P9.
Logo na abertura da volta 2 por conta do erro do Robinson na reta principal Reginaldo Santos se aproveita também e acaba ganhando a 9ª posição enquanto isso lá na frente, Firmino perdeu o seu P2 para o Louiz que trouxe consigo o Pipe Bartz, jogando o nosso carioca de Ramos de P2 indo para o P4 em uma curva, e atrás deles MárcioBRA passa o OPatrão e assumindo a 5ª colocação.
Na volta 3 na frenagem da curva o Kadu Novaes vai com tudo para cima do OPatrão querendo a 6ª posição eles chegam a ficar lado a lado até a curva 3 quando ambos se tocam com o piloto do carro 51 (OPatrão) levando a pior indo para fora da pista e caindo para a 7ª posição e já sendo ameaçado pelo Dinaro que na volta seguinte tenta o ataque, porém OPatrão defende-se ferozmente e chega a tocar no Dinaro que agora ele era o caçador e acaba sendo caçado rapidamente pelo Reginaldo Santos que vai pra cima e na saída da curva 3 eles se tocam com o Dinaro levando a pior como aconteceu anteriormente com o OPatrão na briga com Kadu Novaes, mas para o piloto do carro 80 as consequências foram pior, pois perdeu 2 posição para Carlos Holtz e Robinson e indo para na 11ª posição.
Na volta 5 com toda troca de posição entre Pipe Bartz e Louiz na 2ª posição e a briga do MárcioBRA e Firmino valendo a 4ª posição, Kadu Novaes se aproximou muito desta briga e foi para ataque em cima do Márcio, mas freou para lá de Deus me livre e acabou colidindo com Lucas Firmino que estava fazendo a curva e o surpreendendo-o, com ambos rodando na curva 4, Firmino tenta voltar o quanto antes para a pista e ir cortando pelo canteiro e ir para os boxes mas acaba colidindo com o piloto do carro 19 Carlos Holtz que acaba rodando e o Robinson que vinha atrás não consegue desviar e acaba batendo em seguida, depois desse incidente a equipe de Firmino acaba o retirando da corrida por problemas hidráulicos e o Kadu Novaes por problemas na suspensão também se retira da prova de Goiânia sobrando agora 10 guerreiros.
Na volta 6 o Jorel pela primeira vez vendo seu P1 ameaçado com o Pipe Bartz ultrapassando-o na reta principal já abrindo a volta de número 7 trazendo com ele o Louiz que até tentou fazer uma dupla ultrapassagem na frenagem da curva 1, mas teve que se contentar brigar com o Jorel pela 2ª posição, mas com Jorel defendendo bem esse P2 e essa briga se perpetuou entre os 3 boa parte da prova. Mas na volta 10 o Louiz vai para cima do Pipe que agora está na liderança da corrida na frenagem da curva 1, mas o Jorel usou o push e vai pra cima dos dois na saída curva 3 e voltando para a ponta da corrida o piloto do carro 51, mas engana-se que essa briga está encerrada, pois a troca entre ambos fica até o final.
Na volta 19 o Pipe Bartz fez sua parada obrigatória, mas já vinha relatando problemas em seu sistema hidráulico desde a largada pela da corrida e isso vinha piorando durante a corrida até que a equipe do carro 101 pede para ele se retirar da etapa e poupar equipamento para a próxima etapa que será em Guaporé. Nesta mesma volta uma briga que vinha acontecendo a bastante voltar entre Reginaldo Santos e OPatrão esta briga que valia a 5ª posição até que de tanto os dois brigarem o Dinaro se aproximou e veio para entrar na briga, porém enquanto eles estavam na reta oposta o carro do Dinaro repentinamente vai contra ao carro do OPatrão e ambos vão para fora da pista e batendo no guard rail e causando danos severos em seus carros, com ambos caindo para as últimas posições e, conseguindo chegar nos boxes para fazer os reparos necessários em seus carros.
Na volta 25 o momento importante da corrida a janela de pit stop aberta e o Louiz é o primeiro a fazer a visita para reabastecimento e troca de pneu e todos os demais exceto o Jorel que para na volta seguinte e acabou excedendo o limite do pit lane e leva 10 segundos para cumprir ao final da corrida uma pena para o piloto do carro 51 que vinha brigando pela vitória com o Louiz. Diego Paiva mais um que se retira da etapa por estourar o limite do pit lane e não reduzir e leva o DSQ pela direção de prova agora somos apenas 8 guerreiros na pista. Carlos Holtz vai para os boxes2 voltas depois do que os seus adversários. Depois das paradas a equipe do Jorel demorou para fazer a troca e reabastecimento e voltando atrás do Louiz e com uma vantagem 2.5, trabalho perfeito da equipe do carro 6 colocando-o na liderança e com uma ótima vantagem.
Enquato a troca-troca de posição entre Jorel e Louiz pela liderança na pista seguia firme pois o vitorioso seria o piloto do carro 6 por conta de que o piloto do carro 51 (Jorel) tinha uma punição de 10 segundos eles iam dando o espetáculo deles na pista, a equipe do MárcioBRA do carro 3 não calculou bem o combustível e chama ele as pressas para um novo reabastecimento e ainda assim mantendo a 3ª posição na saída dos boxes, porém novamente um erro de cáculo no carro 3 que na última volta foi chamado novamente para colocar mais combustível os engenheiros fizeram curso com a Ferrari certeza e consequentemente acaba perdendo a posição para o Reginaldo Santos do carro 111.
ÚLTIMA VOLTAAA!!! LÁ VEM O JOREL PARA VEEN…. tirou o pé na linha de chegada e deixando o Louiz vencer por conta da punição então… LOOOUIIIZZZ VEEENNCEEEE O GP DE GOIÂNIA!!!! UMA CORRIDA MEMORÁVEL AQUI NA CABARÉ RACING!!! Uma briga que ficou do começo ao fim mesmo com a punição do Jorel eles mantiveram a briga e o espetáculo, mesmo com a punição Jorel cruza na 2ª posição e Reginaldo Santos acaba levando um pódio de presente depois do erro da equipe do Márcio ficando com a 3ª posição.
Agora nos vemos no circuito de Guaporé ainda com os carros da Stock Car 2023, com Jorel ainda sendo líder do campeonato, porém temos um adversário à altura que vai brigar pelo título que é o Louiz e será que teremos um novo vencedor aqui na próxima etapa? Então espero você na etapa de Guaporé.