3ª Rodada: Rapha e Shadow vencem mais uma vez!

5ª e 6ª Etapa: Rapha mostra sua dominância e vence na semana surpresa 
 
Essa semana foi pistas e carros surpresas e foram sorteadas minutos antes da etapa, mas com os pilotos já no lobby Zandvoort com as McLaren 1998 e Abu Dhabi com as McLaren 1991 com dois estreantes nesta etapa Giuseppe Cadura e Henrique Kando e ambos largando na primeira fila. 

ACENDEU-SE AS LUZES E ELAS SE APAGAM!!! Começa a etapa de Zandvoort nos Países Baixos com os carros da McLata 98 e alguns pilotos distracionando por não conhecer o carro muito do carro que foram Fernando Samuel e Higor Herhaus, e o piloto Vitor Martins acaba herdando a 3ª posição e vai para o ataque em cima do Henrique Kando mas na saída da curva 3 acabou errando na tração cai pra 5º e vai sendo atacado pelo Gustavo e trazendo Caik e o Hélio vulgo Freirezin mas na saída da curva 7 o Vitor Martins perdi o carro e cai pra 8ª posição e voltando na frente o Caik comete um erro na saída da curva 10 na reaceleração e o Freirezin vai para o ataque ficam lado a lado na curva 11 e 12, porém o homem de Valença (Caik) consegue se defender e mantém a 5ª posição e, nas curvas seguintes o Rapha distraciona quando ia pra curva 14 e quebra o bico de sua McLaren e cai pra penúltima posição (10ª) e contou com a sorte que o Safety Car foi acionado. 
 
Os pilotos aproveitam e vão fazer suas paradas obrigatórias e VAMOS PARA RELARGADA!!! Saindo da volta 4 para 5 recomeça a corrida e o Gustavo relarga muito bem e vai para o ataque querendo a 1ª posição pra cima do Giuseppe e este acaba distracionando na curva 1 e acaba batendo no Caik causando danos em sua asa e no Henrique Kando que estava no furdunço sem danos em seu carro, e com isso o Freirezin acaba ganhando as posições e subindo pra P2 e o Shadow tenta se aproveitar e ganhar as posições, mas ele vai brigando com Henrique e Giuseppe saindo da curva 3 até a curva 6 brigando pela 3ª posição com Giuseppe se mantendo a frente deles, porém na curva  9 o Henrique Kando perde o carro misteriosamente através das forças sombrias do nosso Shadow que passa e sobe para P4 e o Henrique voltando apenas na 8ª posição. 

Na volta seguinte o Giuseppe Cadura que tinha errado na 1ª curva repete o erro só que agora tem dano em sua McLaren MP4-13 e caindo para 9ª posição. Na volta 7 o nosso piloto Caik acaba errando na saída da curva 2 e batendo no muro e, perdendo sua asa por completo e caindo la pra 9ª posição e ele que vinha na 6ª posição e ainda nesta mesma volta o Rapha acaba perdendo o carro sozinho na curva 10 aparentemente ao reacelerar e caindo para o P8. 
 
Na volta 8 o piloto Vitor Martins tem algum problema em sua McLaren vindo lento e de repente batendo no muro do lado de fora curva 6 e depois indo para dentro e quebrando a suspensão do seu carro causando DNF e consequentemente o SAFETY CAR sendo acionado para tirar o carro que foi para meio da pista colocando os demais pilotos em risco. 
 
E o Safety Car retorna aos boxes na saída da volta 10 para 11 e o piloto Gustavo que dita o ritmo da galera e LÁ VAMOS NÓS!!! E aconteceu um toque na saída do SC entre Freirezin e Gustavo onde ambos acaba levando 5 segundos cada e enquanto os nossos guerreiros vão rumo a curva 1 uma briga valendo a 4ª posição entre Higor Herhaus, Vinny Ramos e Giuseppe Cadura e logo atrás o Henrique Kando perde o carro completamente sozinho e caindo para última colocação e depois o Fernando Samuel perde o carro e bate violentamente no muro antes de chegar na curva 2, retornando a briga na frente Vinny e Giuseppe brigando pela 5ª posição e ficando lado a lado até a saída da curva 3 com o Vinny Ramos prevalecendo e ficando à frente da briga algumas curvas a frente o Higor Herhaus acaba distracionando na temida curva 10 e o Vinny Ramos se aproveita e eles vão lado a lado até a curva 11 com Vinny com a preferência da curva e assumindo a 4ª posição e logo na saída da curva 13 e o Higor novamente comete o erro e o Giuseppe Cadura consegue se aproveitar e assumir a 5ª posição, mas o Alemão saindo com muita gás da curva 13 para tentar retomar a posição para o Seu Giuseppe até o fim da reta com Higor tendo a preferência e conseguindo retomar momentaneamente e o Giuseppe fazendo “drift king” e se mantendo firme na corrida, mas nas curvas seguintes o Giuseppe consegue retomar a posição antes da curva 10 e voltando para 5ª posição duramente nessa batalha pelo P5. 
 
Na volta 13 o Shadow vai para o ataque em cima do Freirezin na curva 3 e assumindo o P2 e já aproveita e ir para o ataque do Gustavo, e nas curvas seguintes o Freirezin vulgo Hélio acaba errando ao contornar a curva 12 e o Vinny Ramos se aproveita e toma a tangência limpa e assumindo assim a 3ª posição. 

Na reta principal da volta seguinte o Shadow vai para o ataque em cima do Gustavo e conseguindo ficar lado a lado na saída da curva 1 e conseguindo completar a ultrapassagem e assumindo a posição número 1 e atrás dele uma briga ferrenha entre Freirezin, Vinny Ramos e Giuseppe Cadura com Freirezin ressurgindo das cinzas e retomando a sua posição (3ª colocação) para cima do Vinny Ramos, porém o Vinny mostra que não vai se render facilmente espalha o carro na saída da curva 10 pra sair mais lançado ficando lado a lado até frenagem da curva 11, mas ficando com a preferência e assumindo o P3. 
 
Na volta 17 é a vez do Giuseppe ir duramente pra cima do Hélio (Freirezin) com ambos lado a lado desde a curva 1 até a curva 3 e com um detalhe percebido que o Freirezin está com dano quebrado em sua asa dianteira eles vão rumo as curvas com Freire dando um chega para lá no Giuseppe e jogando pra fora da pista, mas não perdendo nenhuma posição, porém na saída da terrível curva 10 o Giuseppe perde o carro sozinho e batendo duramente no muro e danos hidráulicos no carro e dando fim a sua prova de Zandvoort. 
 
ÚULLTIMMA VOOLLTA!!! Shadow passa e vence à corrida com Gustavo ficando em P2, mas não ficando com a posição por conta dos 5 segundos e caindo para o P4 com Vinny Ramos subindo para o P2 e o Rapha depois de todos os problemas ficando no P3. E agora vamos rumo a pista de Yas Marina com os carros da McLaren 1991 com o carro do chefe (Ayrton Senna) 
 
IIHH LÁ VAMOS NOOIIXXX!!! Giuseppe passa o Henrique e assume a 1ª posição e no pilotão de trás a galera brigando por espaço e também por posições e lá na frente o Fernando Samuel tenta atacar o Henrique Kando porém não conseguiu ultrapassar e lá atras na saída 7 rumo a reta oposta segue a briga por posições ferozmente dos nossos guerreiros. Henrique perde a frenagem da curva 8 e o Fernando Samuel se aproveita e ataca assumindo o P2 mas o Henrique Kando tenta voltar pegando o vácuo do Fernando, porém o Vitor Martins acaba batendo e causando DNF em seu carro na saída da curva 10 e ocasionando o Safety Car e os nossos pilotos vão para as suas paradas exceto o Fernando Samuel que prefere ficar na pista e tentar torcer por outro Safety Car. 
 

RECCOMMEEEÇÇÇAA A CORRIDAA!!! Fernando Samuel vai sendo atacado ferozmente por Giuseppe e Gustavo com pneus mais novos e principalmente pelo Senhor Giuseppe Cadura que tenta se livrar e assumir o P1, mas o Fernando Samuel se mostra valente e se mante ainda à frente, porém na volta seguinte o Giuseppe mostra porque ele tem sobrenome Cadura vai pra cima na grande reta atacando usando toda força de sua McLaren MP4/6, mas o Fernando Samuel consegue defender muito bem na chicane da curva 8 e 9, mas na traciona muito mal e o Giuseppe vai pra cima até frenagem da curva 11 ficando com a preferência e assumindo a liderança da corrida, porém o Fernando quer assumindo a liderança depois do erro do Giuseppe na saída da curva 17 espalhando porém Gustavo tenta se aproveita e quer a posição do Fernando ficando a lado na curva 19 com Gustavo levando toque e rodando como consequência caindo para 9ª posição, e enquanto isso Shadow e Higor vão travando uma batalha já algumas voltas valendo a 5ª posição e conseguindo fazer a ultrapassagem na reta dos boxes e com Henrique Kando tenta se aproveitar e ganhar a posição do nosso Alemão mas eles se tocam quando ia pra curva 1 com Henrique batendo no muro e quicando pra posição de número 9, mas na curva 3-4  o “karma” veio e o Higor Herhaus acaba errando e caindo para 9ª posição com Henrique passando o Higor. E lá na frente o Rapha vai pra cima do Fernando Samuel na grande reta ficando com a preferência da primeira da curva 8 e assim conseguindo passar e assumir o P2. Nas curvas seguintes o Fernando por ter um pneu mais velho em relação aos adversários acaba errando na saída curva 13 e na tangência da curva 14 e assim perdendo o carro, mas perdendo o P3 para o Freirezin. 
 
Na volta 7 o Shadow vai pra cima do Fernando Samuel e com asa quebrada vai tentar assumir o P4 eles ficam lado a lado até a frenagem da curva 11, mas o Caik bote forte na saída curva 4 e causando danos terminais e o Virtual Safety Car foi acionado e o jogo entendeu que o Shadow fica à frente do Fernando na hora VSC e com isso ficando com o P4. 
 
GREEN GREENN EM TODA PISTA!!! O Fernando Samuel tenta entrar nos boxes e acaba errando a entrada e sendo obrigado a dar uma volta completa… ou não ele da ré e entra nos boxes para assim fazer sua parada obrigatória. E lá na frente o Rapha quer a vitória na frenagem da curva 11 dando o dive, mas o Giuseppe Cadura mostrou que é duro mesmo de se ultrapassar e se mantém ainda à frente. 
 
Na volta seguinte o Rapha ensaia um ataque, mas neste meio tempo o Henrique Kando bate na saída da curva 10 e enquanto o narrador tirou da imagem da briga o Giuseppe Cadura erra na saída da curva 14 e o Rapha não perdoou e assumiu a lidereça da corrida. 
 
Na volta 11 o Vinny Ramos ensaia um ataque pra cima do Shadow, mas acaba errando na reaceleração da saída da curva 14 e acaba saindo da pista, mas ainda ficando com 5ª colocação, na penúltima volta o Freirezin quer subir mais um degrau no pódio indo pra cima do Giuseppe Cadura na curva 11, mas ficando por fora fica ainda no P3 na última volta o Freirezin acaba errando na tangência da curva 2-3 e sendo assim tendo que se contentar com o P3. 
 
ÚUULLTIMMMAA VOLLLTA!!!! Rapha VEEENCEEEEE a corrida com Giuseppe ficando com o P2 e o Freirezin ficando no P3 
 
Rapha tira pontos importantes do Shadow no campeonato e a briga pelo título do F1 2020 com os carros Clássicos fica mais que aberto e na próxima etapa será as etapas do Brasil e Mônaco com a Mclaren 1988 com o carro um dos melhores carros que teve na F1 e venha assistir a etapa neste sábado às 22 horas. 

Resultado final da Holanda:
Resultado final de Abu Dhabi:
Tabela após a 5-6ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights Holanda:
Highlights Abu Dhabi: