F1 2013 ED1 – 1ª Etapa: MarcioBRA vence na estreia em Jerez!
1ª Etapa: MárcioBRA vence na temporada de estreia no F1 2013 em Jerez
Depois dos servidores do F1 2012, 2013 e 2014 serem desativados pela EA que é atual detentora dos direitos, abrimos uma temporada do clássico jogo de 2013 usando o RADMIN para relembrar esse game. Como formato teremos 10 etapas com a 1ª e a última em desempenho igual e a 2ª e a 9ª etapa com desempenho realista os carros escolhidos neste revezamento foram Mercedes, McLaren, Sauber, Force India, Lotus, Williams, Red Bull e Ferrari e pistas históricas foram escolhidas neste formato como a primeira delas Jerez é uma delas, ainda contando com Brands Hatch, Ímola e Estoril. Vamos ao que interessa que é qualificatória da etapa de Jerez sendo o MárcioBRA um dos favoritos ao título temporada fazendo a pole position, com Luan ao seu lado e Gustavo na 3ª posição.
LIGA-SE AS LUZES VERMELHAAAAAASSSSS E APAGASTEEEEEEE!!! MárcioBRA largam bem mantendo a ponta o seu companheiro de equipe Luan não pode dizer ao mesmo sendo superado pelo Gustavo a bordo da Williams antes da curva 1, na curva 2 o Luan acaba tocando no Márcio fazendo ele perder a tangência da curva 2 e Gustavo se aproveita esse entreveiro da dupla da RBR e assume a liderança da corrida. Na volta seguintes antes da frenagem da primeira curva o Nicolas que vinha na 4ª posição com sua McLaren assume a 3ª posição ultrapassando o piloto da Red Bull Luan.
Na volta 4 começa janela de pit stop que são programas de 3 a 4 paradas e os líderes vem para sua parada, porém Gustavo perdendo ponto da entrada do box e acaba dando cavalo de pau e retornando para fazer a tangência correta e com isso perdendo a liderança para o MárcioBRA, os únicos que param nesta volta juntamente com Luan, sendo assim o Nicolas se torna o líder da corrida. Na volta de saída deles o MárcioBRA volta brigando com Clelton pela 5ª posição, mas que se tornou 4º depois do erro do Flávio que era então P4 errar na curva 9 e sendo superador por ambos e cair para 6ª posição. Nicolas é chamado pela equipe McLaren para fazer sua parada e passando o bastão da liderança para o Rapha a bordo de sua Force India juntamente com Miguel que é o 2º colocado e o Clelton de largarem de pneus duros de faixa laranja, enquanto os demais largaram de pneus amarelos que é o médio faixa amarela que é equivalente ao macio nesta etapa de Jerez. Porém o Miguel na volta 6 é chamado pela equipe McLaren para sua parada e perdendo assim o seu P2.
Na volta 9 o então líder Rapha vai para sua parada e coloca novamente os pneus duros e retorna na 3ª posição sendo superado por Márcio que volta a ponta da corrida e Gustavo. Na volta 13 o Rapha chega no Gustavo para brigar pela 2ª posição com ambos já ficando lado a lado na saída da curva 3 e fazendo o piloto da Force India perder tempo até que na frenagem da curva 9 freia mais dentro da curva e assim conseguindo executar a ultrapassagem e assumindo o P2 e, nesta mesma volta a equipe Williams chama o Gustavo para sua parada obrigatória e retornando na 5ª posição.
Na volta 14 a equipe Red Bull chama o líder MárcioBRA para sua parada obrigatória e repetindo o mesmo composto duro para ele e perdendo a ponta da corrida que volta ficar nas mãos do Rapha com sua Force India e na mesma volta o Nicolas que era o 3º colocado vem para sua parada e retornando na 5ª colocação. Na volta 15 o Miguel então 3º colocado acaba errando na tangência da curva 6 sendo superado pelo Gustavo que agora é o P3 com sua Williams.
Na volta 16 o Rapha encontra o retardatário do MauroBRA que é o 10º colocado irmão do Márcio que é o 2º colocado que vem para o ataque e voltar para a liderança da corrida e os irmãos se uniram em busca da vitória na primeira etapa e assim foi feito. O Márcio viu uma janela na última curva quando o Rapha abriu muito ela e o piloto da Red Bull não perdoou e foi para cima e tracionando melhor e voltando para a ponta da corrida o Márcio.
Na volta 18 o Rapha é chamado pela equipe para uma nova parada e sendo superado pelo Gustavo e o Nicolas retornando na 4ª posição, mas por pouco tempo, pois na volta 20 para 21 o Rapha chegou no Nicolas Castro e na última curva fez a ultrapassagem por dentro e tracionando melhor e ficando com a 3ª posição, mas já almejando o P2 do Gustavo que está logo a sua frente e na nesta mesma volta eles se tocam na última curva com Rapha espalhando para cima do piloto da Williams e eles vão até a curva 1 abrindo a volta 22 disputando a posição e misturando tinta dos seus carros até que na curva seguinte o Rapha confirma a ultrapassagem retornando para 2ª posição que logo depois acaba perdendo a posição para Nicolas depois de errar na curva 13 e cair para 4ª posição o Gustavo e aproveitando indo visitar os boxes.
Na volta 25 o Miguel que vinha na 5ª posição erra na curva 11 indo para lá de Deus me livre e sendo superado pelo Flávio Barreto a bordo de sua Lotus e, nesta mesma volta o MárcioBRA fez sua parada e conseguindo retornar à frente do Rapha praticamente selando a sua vitória nesta etapa inaugural na Cabaré Racing.
Na volta 29 o 2º colocado da corrida Rapha faz sua última parada e enfim vestir os pneus de faixa amarelo na sua Force India e almejando para quem sabe 1 pontinho extra da melhor volta. Na volta seguinte um embate pelo pódio entre Gustavo e Nicolas esta briga pela 3ª colocação, com toque de ambos ocorrendo na curva 10 fazendo o Gustavo rodar na pista e cair para 4ª colocação e a direção de prova sem punir o piloto da McLaren que pela visão foi uma ultrapassagem legal e confirmando o P3.
ÚÚÚLTTIMMAAA VOOOOLLLTTAAA!!! LÁ VEM O MÁRCIOBRA VEEEEENNNCEEE OOOO GP DE JEREZ!!! Uma vitória suada no começo, mas com estratégia e setup prevalecendo para o piloto da Red Bull e vencendo de maneira gigantesca a primeira etapa, Rapha cruza na 2ª posição e levando ponto extra da melhor volta e o Nicolas Castro o queridinho da direção de prova na 3ª posição.
Corrida finalizada com os 10 guerreiros que largaram terminando o grande prêmio e nos vemos na próxima etapa no Canadá no circuito Gilles Villeneuve onde grandes brigas agora com desempenho realista dos nossos guerreiros deste século.