5ª Etapa: Rapha vence na China!
5ª Etapa: Segue o vice-líder porque o líder já disparou, Rapha vence mais uma
Bora para etapa de número cinco no Mundial da Cabaré com etapa na terra dos samurais com o GP da China, depois um hiato de 5 anos sem GPs na terra chinesa por conta da pandemia que afetou o mundo, estamos de volta para Xangai. Na corrida de hoje Sama e Startmachine vão dividir a primeira fila, com a dupla da McLaren largando nas duas últimas colocações.
LIGOU UMA, DUAS, TRÊS, QUATRO E CINCO… APAGOU-SE!!! Sama larga bem e se mantêm a frente, enquanto Startmachine tem uma largada tenebrosa e cai para quarta colocação, com Jamaicano na segunda posição e Stargames na terceira posição que, vai para o ataque em cima do piloto da Alpha Tauri e acaba rodando o mesmo que acaba voltando na oitava posição, à frente do seu companheiro de equipe Alucard e alguns metros adiante, Novaes tenta ir para cima do seu companheiro de equipe Startmachine na curva 10, que acabam se tocando com o Novaes levando a pior e rodando fazendo cair para última posição.
Na volta seguinte Gustavo que é o quarto colocado vai para cima do Startmachine na frenagem da curva 11, com ambos se tocando e isso se repetindo na curva seguinte e, o Jamaicano que vinha logo atrás, se aproveita que saiu mais lançado na saída curva, usando toda força do motor Honda de sua Alpha Tauri, faz uma dupla ultrapassagem e ficando com a terceira posição e, ele já chega no Stargames novamente e ganha a posição na frenagem da curva 6 e retornando para o P2.
Na volta 4 Gustavo com sangue nos olhos querendo o pódio, vai para cima do Stargames na curva 2 por fora e, consegue fazer a ultrapassagem e ganhando a terceira posição o piloto da McLaren que, vem trazendo seu companheiro de equipe e líder do campeonato Rapha, que é o quinto colocado até então, pois nas curvas seguintes mais precisamente na reta oposta, faz a ultrapassagem é o quarto colocado.
Na volta 7 o Rapha vai para cima do seu companheiro que acata as ordens via rádio para deixar o líder do campeonato fazer a ultrapassagem e assim, cedendo a terceira posição no final da reta oposta. Na volta 10 o líder da corrida Sama erra sozinho na curva 4 e uma vantagem que era na casa de 6 segundos em relação ao Jamaicano, acaba desabando para 1 segundo apenas e acabou sendo punido, pois na saída da última curva erra novamente na tração desta vez e, Jamaicano conseguiu sair mais lançado e limpo, conseguindo fazer a ultrapassagem e ficando com a ponta da corrida o piloto da Alpha Tauri.
Na volta 14 a equipe da Alpha Tauri chama seu líder da corrida para troca de pneus, saindo do amarelo vestindo os pneus brancos e retornando, na quinta posição. Na volta 17 o Rapha que era então segundo colocado vai para sua parada e, optando por colocar pneus vermelhos neste stint, retornando na quinta posição atrás do Jamaicano. Na volta seguinte foi a vez do Alucard para sua parada ele que tinha herdado a posição do Rapha, trazendo com ele o Gustavo que vinha em terceiro, com ambos retornando em quarto e na quinta posição.
Sama sendo o único a permanecer na pista começa a sofrer pela escolha, com um erro sozinho na curva 10 na volta 19 e, perdendo tempo em relação ao Jamaicano que, vem logo atrás e na mesma volta vem para sua troca de pneus e, vestindo pneus brancos e retornando na quarta posição.
Na volta 27 o Jamaicano vai para sua segunda parada obrigatória, ele que vem sofrendo com o desgaste de pneus nesta pista em específico, saindo dos pneus brancos e vestindo pneus amarelos para este stint, restando 28 voltas para acabar o GP, retornando na quinta posição, tendo em vista que irá parar novamente. Mas aproveitando o pneu em seu bom estado foi fazendo fila de ultrapassagens, até chegar no Sama duas voltas depois de sua parada, no final da reta oposta e assumindo o P3.
Volta 33 o então líder da prova Rapha, vem para sua segunda parada sai dos seus pneus vermelho e vesti a sapatilha amarela e, retornando na quarta posição. Na mesma volta o Jamaicano faz a ultrapassagem em cima do seu companheiro de equipe Alucard, mostrando que teve ordem de equipe na saída da curva 6, assumindo a ponta da corrida o homem da Jamaica e, seu companheiro na volta seguinte foi para seu pit stop saindo do duro e colocando pneus médios, voltando na quarta colocação, com Gustavo indo também aos boxes. Nesta mesma volta Rapha vai para cima do Sama na reta oposta, fazendo a ultrapassagem sem grandes problemas ficando com a segunda posição.
Na volta 37 o Alucard chega no Sama, antes mesma da zona de DRS faz a ultrapassagem por fora na saída da curva 13 e, ainda tendo em mãos o uso da asa móvel garantindo sua terceira colocação o piloto da Alpha Tauri. Na 41 o então líder da prova Jamaicano que vem sofrendo bastante com o desgaste de pneus, vai para sua terceira parada, colocando agora pneus macios para tentar recuperar as posições e, voltar para liderança quem sabe com pneu mais rápido. Na volta seguinte o Rapha que agora era o líder foi para os boxes para colocar, um pneu vermelho novo, trazendo com ele o Alucard e o Sama, com todos eles voltando logo atrás do Jamaicano que, retorna para a ponta da corrida.
Na volta 48 Rapha vai para o ataque em cima do Jamaicano, com o pneu um pouco mais saudável em relação ao seu adversário, mas precisamente na reta oposta só que apenas concluindo a ultrapassagem na abertura da volta seguinte, na reta principal e ficando com a vitória em suas mãos, já que o piloto da Alpha Tauri também tinha 3 segundos adicionais por conta de limite de pista.
Na volta 54 inesperadamente a dupla da Alpha Tauri foi chamada aos boxes, para colocar outro pneu vermelho, com ambos brigando de quem ficará com 1 pontinho extra da melhor volta com ambos retornando em P2 e P3, retando 2 voltas pra acabar o GP da China.
ÚÚÚLTTIMMAA VOLTA PARA O RAPHA!!! Vem tranquilamente para a vitória com 30 segundos quase de vantagem e disparando cada vez mais na liderança do campeonato do Mundial da Cabaré, com Jamaicano cruzando em segundo e Alucard o outro piloto da Alpha Tauri na terceira posição e, fazendo a melhor volta.
Corrida terminada na China agora viajaremos para Miami baby, para circuito de rua e conhecer os famosos, a praia de Miami e as festas que lá têm, vamos ver se os nossos pilotos vão estar lúcidos para próxima etapa ou irão honrar o nome Cabaré na pista