4ª Etapa: Gustavo vence em Jeddah em dobradinha da McLaren!

4ª Etapa: McLaren emplaca mais uma vitória seguida, mas com outro piloto 
 
Desembarcamos na terra do petróleo onde o dinheiro rola solta e, nós da Cabaré chegamos para corrida na cidade de Jeddah na Arábia Saudita, com a McLaren emplacando vitória em sequências graças ao piloto 1 da equipe Rapha, que segue mais líder do que nunca e isso tem um preço, pois largará sempre da última colocação até perder a liderança, se perder. Startmachine largará na pole, com Jef Andrade da Alpine ao seu lado na primeira fila. Uma novidade no grid o estreante Sama largando da última colocação representando as cores da Haas. 
 
LIGOU A PRIMEIRA, A SEGUNDA, TERCEIRA, QUARTA E A QUINTA LUZ…. SE APAGOU!!! Os dois primeiros tiveram uma largada terrível com Gustavo que vinha largando na quarta posição em três curvas, já assumindo a ponta da corrida, com Startmachine logo atrás dele e o Jef caindo para a quarta posição e, Márcio BRA vindo na terceira colocação. Na curva 10 um acidente entre Jamaicano da Alpha Tauri e Jef Andrade da Alpine, na volta o piloto da Alpha Tauri acaba levando seu companheiro de equipe Alucard e, o piloto da Mercedes Novaes, no qual ainda levou 5 segundos por bater no Jamaicano e ele também levou 5 segundos adicionais, que logo cumpriram na troca de asa sem problemas, o VSC foi acionado por conta dos destroços na pista, na saída do VSC o piloto estreante Sama acaba levando DT (Drive-Through) por exceder a velocidade do Virtual Safety Car. 
 
Na abertura da volta 2 o VSC já saiu da pista e o piloto da Red Bull, MárcioBRA vai para cima do Startmachine na frenagem da curva 13, executando a ultrapassagem e ficando com a segunda colocação, logo em seguida já é atacado pelo Jef Andrade na reta oposta, onde o piloto da Mercedes foi surpreendido e acabou tocando e levando a pior e dando perda total na sua flecha de prata, e o VSC novamente foi acionado sem precisar do Safety Car completo. Sama foi para os boxes para trocar asa e, ainda devendo para cumprir seu DT do outro Virtual Safety Car. 
 
Na volta 4 o líder do campeonato que já vinha na quarta colocação, vai para o ataque em cima do Jef Andrade no mesmo ponto do incidente com Startmachine, mas o piloto da McLaren faz a ultrapassagem sem grandes problemas e, assumindo a terceira posição. Já na volta 9 o piloto da McLaren já chega no MárcioBRA no mesmo ponto da sua ultrapassagem anterior e faz a ultrapassagem sem problemas, assumindo o P2. 
 
Na volta 16, Piloto Jamaicano acaba batendo entre curva 4 e 5 e danificando seu carro por completo e dando adeus a etapa da Arábia Saudita e, não precisou ser acionado VSC ou Safety Car, mostrando que o trabalho dos stewards está sendo eficiente e rápido nesta etapa. 
 
Na volta 27 o líder da prova Gustavo vem para parada obrigatória, saindo do pneu médio e colocando pneus duros, consequentemente perdendo a ponta da corrida para seu companheiro de equipe e, então líder do campeonato Rapha. Na volta seguinte foi a vez do MárcioBRA então terceiro colocado fazer sua parada e, aproveitando para trocar a asa dianteira de sua Red Bull que está danificada, com isso Novaes que anteriormente tinha danificado asa acabou assumindo a terceira posição 
 
Na volta 29 o então líder da prova Rapha vai para uma estratégia diferente, sai dos pneus amarelos e coloca pneus vermelhos para quem saber, atacar o seu companheiro de equipe no final da prova. Na volta 32 o VSC é chamado novamente por conta de detritos e destroços ocasionado pelo MárcioBRA que está, sem sua asa dianteira que vinha na quinta posição. 
 
Na volta 34 o Novaes vai para sua parada e colocando pneus macios na sua Mercedes e, perdendo a sua terceira posição para o Alucard. Lá trás os pilotos que estão uma volta atrás uma briga ferrenha que se perdura algumas voltas entre, Jef Andrade e Sama briga essa que vale, a sexta posição com os dois que tem suas asas danificadas. Na volta seguinte Alucard é chamado pela equipe da Alpha Tauri para pôr pneus vermelhos, perdendo a terceira posição para Novaes, mas essa briga que pode acontecer daqui algumas valendo uma vaguinha no pódio. E lá na briga do Sama e do Jef Andrade, na última curva o piloto da Haas tenta fazer ultrapassagem por fora o piloto da Alpine freia mais dentro da curva e acaba danificando mais ainda a asa do Sama, que é obrigado a ir para os boxes para trocar sua danificada, mas duas voltas depois que parou e ganhar a posição do Jef Andrade que tinha parado e colocado pneus vermelhos e pagado os 5 segundos, Sama bate no mesmo do Jamaicano e é mais um abandonar o GP da Arábia Saudita. 
 
Na volta 45 o líder da prova Gustavo vai para parada e coloca pneu vermelho novinho na sua McLaren e, mesmo assim consegue voltar a frente do seu companheiro de equipe mesmo apertado, mas garantindo o P1 e a dobradinha da McLaren. Na volta 48 Alucard consegue ultrapassar o Novaes na reta oposta e ficando com a terceira posição, restando duas voltas e essa briga pela terceira posição promete. 
 
ÚÚÚLTIMMAA VOOOLLTTAA PARA O GUSTAVO!!! Que nas últimas curvas veio lento, lento para cruzar a linha de chegada lado a lado com seu companheiro de equipe e fica com a vitória o homem de Jacarepaguá, com Rapha e líder do campeonato em segundo, logo atrás a briga pelo P3 ainda em aberto entre Novaes e Alucard, que foi até a linha de chegada com o piloto da Alpha Tauri levando a melhor e ficando com o outro lugar no pódio. 
 
Corrida finalizada nas arábias nessa corrida bem movimentada, mas com mais uma vitória da equipe papaia da McLaren e disparando nos construtores e se mantendo invicita, quem será que é capaz de tirar a dinastia deles? Veremos semana que vem, para o GP da China la no circuito de Xangai. 

Resultado final da corrida:
Resultado final da corrida:
Tabela após a 4ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights: