2ª Etapa: Rapha vence no Bahrain!

2ª Etapa: Jamaicano vence, mas uma punição no fim da prova da a vitória para Rapha 
 
Estamos nós na segunda etapa no GP do Bahrein aqui no Mundial da Cabaré Racing e, nesta etapa temos duas estreias para esta corrida sendo eles, Francisco representando a equipe Alfa Romeo e Startmachine representando as cores da Mercedes, sendo assim ambos irão largar na primeira fila já que são estreantes. 
 
ASCENDEU A PRIMEIRA, A SEGUNDA, A TERCEIRA, QUARTA E A QUINTA LUZ VERMELHA… ELAS SE APAGARAM!!! Francisco larga bem se mantendo na ponta até a frenagem mesmo sofrido um toque na curva 1 da Williams do Stargames. Startmachine teve uma largada terrível e cai para sexta posição antes mesmo da primeira curva, mas duas curvas depois já com Higor outro carro da Williams na segunda posição acaba se tocando com Francisco sendo ele batendo violentamente na saída da curva 3 e, é um fim de prova para estreante da Alfa Romeo e o Safety Car foi acionado. Muitos pilotos já vão fazendo suas paradas, destque para o então líder do campeonato Rapha que acaba levando 5 segundos por exceder a velocidade no pit lane. Na volta seguinda ainda no regime de Safety Car, Higor então líder da corrida vai para os boxes com um certo atraso, Rapha aproveita ainda o Safety Car para ir e cumprir os seus 5 segundos já que estava na última colocação (11ª posição). 
 
Com Gustavo a bordo de sua McLaren que agora é o líder da prova, o carro de segurança saiu no final da volta 4, antes da frenagem da primeira curva Freirezin assume a segunda posição em cima do Startmachine que se enrosca com algum outro piloto, e acabando caindo para 10ª posição, e o MárcioBRA acaba subindo para terceira colocação. 
 
No final da volta 7 e indo para 8 briga pela liderança da prova entre Gustavo e Freirezin e entre Jamaicano e MárcioBRA, sendo que a equipe da Red Bull do Márcio sofrendo a ultrapassagem e caindo para 4ª colocação e, lá na frente o Gustavo conseguindo se segurar nos ataques do cavalo rampante do Freirezin, mas no final desta volta e indo para 9 um problema de conexão tomou conta do sistema eletrônico do carro papaia do Gustavo que perde a liderança e sofre um ataque da Alpha Tauri do Jamaicano, no qual faz a ultrapassagem na volta seguinte e assumindo o P2, porém a briga deles persiste entre inversão de posições até a volta 12 na frenagem da curva, quando eles se tocam quando o Gustavo tentava dar um “X” e fazendo o piloto Jamaicano rodar e ambos acabam sendo superados por MárcioBRA que agora é 2º colocado e Novaes subindo para 3ª posição e os envolvidos Gustavo e Jamaicano colocando entre eles o Higor que agora é o quinto colocado. Na mesma volta MárcioBRA com sua Red Bull que vinha na segunda posição acaba errando sozinho na reaceleração da curva 10 e caindo para 6ª posição. 
 
Momento importante da corrida na volta 20, com Freirezin líder da corrida indo fazer sua parada obrigatória saindo da satapilha vermelha e vestindo sapatilha branco no seu carrinho vermelho e retornando na sétima posição. Na volta 21 com Higor assumindo o P3 e com pneu muito gasto sofre o ataque do Alucard na reta dos boxes e sendo superado facilmente e na volta seguinte sendo superado também pelo Rapha da McLaren. E o Freirezin depois de ter feito sua parada foi enfileirando ultrapassagens até chegar na volta 27 e ultrapassar Alucard e Rapha e já voltar novamente e ficar entre os três primeiros. 
 
Volta 28 o piloto Gustavo então segundo colocado vai para sua parada, com isso Freirezin que é o homem a ser batida nesta prova subiu para o P2 e, piloto da McLaren depois da parada retornando na sétima posição. Na volta 29 Alucard da Alpha Tauri que chegou a ter um problema durante a corrida e perdendo a posição para o Rapha, vai para o ataque novamente e retornando para sua terceira colocação, porém alegria de pobre dura pouco, novamente com problemas na parte eletrônica no seu carro acabou sendo superado novamente pelo Rapha e, pelo seu companheiro de equipe Jamaicano e caindo para quinta posição, mas o Jamaicano acaba ficando com sua terceira posição depois de fazer a ultrapassagem em cima do Rapha. 
 
Na volta 31 o Novaes com sua Mercedes que era então segundo colocado vai para sua parada e, retornando logo atrás do Gustavo na 7ª posição, na volta seguinte é a vez do Jamaicano ir para sua parada, saindo do pneu duro e vestindo pneus médios, retornando na sétima posição. Nesta volta ainda uma briga intensa pela 4ª posição que depois se tornou 2ª posição, já que Alucard e Rapha foram para os boxes. Briga essa entre Higor, Gustavo e Novaes, que se perdurou até a volta 33 com piloto da Mercedes levando a melhor e executando uma dupla ultrapassagem e ficando com a segunda posição em mãos. 
 
Na volta 35 uma briga que se perdurou até a 38 entre Gustavo e Novaes valendo a segunda posição com ambos trocando as posições diversas, com isso o Jamaicano que vinha logo atrás chegou e, foi logo fazendo a dupla ultrapassagem e ele que fica com a segunda posição, enquanto o Gustavo e Novaes agora vão trocar forças pelo P3. 
 
Na volta 38 um VSC acionado por conta dos destroços na pista ocasionado pelo Jef Andrade e, algumas voltas depois na 42 um Safety Car completo, por conta do incidente do mesmo na saída da curva 13, ocasionando um fim de prova para o piloto da Alpine, com isso todos os pilotos foram aos boxes para colocar o composto macio exceto, o piloto da McLaren Gustavo que optou pelo pneu médio. 
 
Na volta 44 para 45 o Mylander recolhe o carro aos boxes e o Freirezin já pode retomar a o ritmo da prova e, ele já vai se atacando ferozmente pelo Piloto Jamaicano que na primeira curva, mas que na saída da curva 4 até a frenagem da curva 8, lado a lado com o piloto da Alpha Tauri assumindo a ponta da corrida e outras brigas na pista também depois da relargada. 
 
Na volta 48 Novaes vai para cima do Freirezin e fazendo a ultrapassagem na saída curva 4, assumindo a segunda posição, pois lá na parte de trás do grid, briga entre Gustavo e Higor valendo a 5ª posição com o Gustavo recebendo um toque do piloto da Williams e indo de encontro a barreira de pneus, mas por sorte apenas com pedaço do bico avariado de sua McLaren e indo para os boxes no final da volta. Freirezin tenta retomar a posição em cima do Novaes na frenagem da curva 11 e acabam se tocando, com o piloto da Ferrari levando a pior e caindo para a 6ª posição, Safety Car atrapalhou completamente a vitória dos cavalos rampantes. 
 
Uma briga que se perdurou da volta 49 até a 55 entre Novaes e Rapha que revezaram a tão cobiçada segunda posição, mas o piloto da Mercedes acabou cometendo um erro na saída da penúltima curva e dando adeus a segunda posição e, tendo que se contentar com a 3ª posição. 
 
ÚÚÚLTTIMMMA VOLLTTAAAA para JAMAICANO!!! Ele vem tranquilamente graças ao Safety Car para a VITÓRIA NO GP DO BAHREIN!!! Rapha cruza na segunda posição e Novaes fica com a terceira colocação.  
 
Logo após a corrida uma investigação em cima do piloto da Alpha Tauri, Jamaicano sobre um incidente entre ele e Higor da Williams, onde os comissários o culparam pelo incidente e aplicando 5 segundos adicionais, sendo assim já que Rapha cruzou 1.1 atrás dele ficando com a vitória o piloto da McLaren, emplacando a segunda consecutiva aqui na Cabaré Racing e o Jamaicano caindo para segunda posição. 
 
GP encerrado com muitas disputas e reviravoltas no final do GP e após, agora nos vemos semana que vem para o GP do Japão no circuito de Suzuka válida pela terceira etapa no Mundial da Cabaré. 

Resultado final da corrida:
Resultado final da corrida:
Tabela após a 2ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights: