5ª Rodada/final: Rapha é campeão dos Clássicos!
9ª e 10ª Etapa: Rapha se sagra Campeão da 1ª Temporada de Clássicos no F1 2020
Chegamos na semana final nas corridas da Espanha e Silverstone do campeonato com Shadow e Rapha disputando o título, sendo este último líder do campeonato apenas precisando ficar à frente do seu adversário, com Shadow tendo que vencer as duas corridas pelo menos.
Vamos ao que importa??? ACENDE-SE AS LUZES AQUI NA CATALUNHA!!! MárcioBRA larga na pole e se mantem na primeira colocação até a curva 2 quando perde o carro e cai para 2ª colocação e o Vitor Martins que dividia a primeira fila cai para penúltima colocação com uma largada desastrosa e o Gustavo que tem nada a ver com isso assume a liderança da corrida, e na curva 4 o Vinny Ramos tentou enfiar o seu carro tomando a pílula do encolhimento, mas o efeito não foi a tempo e acaba colidindo com MárcioBRA e caindo para última colocação, mas o Tartaruga mostra como se faz a ultrapassagem, mas o Márcio diz “AQUI NÃO QUERIDINHA” e o Tartaruga acaba rodando ficando na contramão na curva 7 e a direção de prova acaba o desqualificando da etapa, UMA PENA! E ainda na mesma volta depois do MárcioBRA conseguir defender a sua posição acaba escorregando na saída da curva 10 a famosa ‘LA CAIXA’ e caindo para última colocação quantas emoções na vida do Márcio em apenas uma volta. E momento importante o Sombrinha postulante ao título antecipa sua parada junto com ele o piloto Igor Arara.
Na volta 2 o Rapha líder do campeonato passa o Higor assumindo a 2ª posição vamos ficar de olho nos postulantes, e na volta 5 o Shadow que tinha parada passa o Vitor Martins assumindo a 5ª colocação, mas ainda bem longe dos líderes 14 segundos só do P4 vamos ver se o Sombrinha consegue chegar à frente do seu adversário para sonhar com título e nessa mesma volta abrindo a volta 6 Igor Araújo passa o MárcioBRA e assume o P7.
Na volta 6 a equipe Lobochicken chama o Rapha para o box para fazer sua parada obrigatória, junto com ele o Vinny Ramos que vinha logo atrás e, na saída o Shadow consegue ganhar posição do Rapha que volta atrás dele respectivamente em P3 e P4 ambos e o Vinny logo atrás deles.
Na volta seguinte o líder da corrida vem para parada, mas errou o cálculo do limitador com isso perdendo muito tempo e volta atrás do Higor que é único na pista que fez sua parada obrigatória, porém a vantagem que o Gustavo tinha em relação ao Shadow é sucumbida por conta do erro e também dos 3 segundos adicionais que ele tem por conta de corte de curva um gap de 4 segundos cai para 1.5 segundos e perdendo a posição para o Shadow e para o Rapha que vem logo atrás.
Na volta 10 para 11 na última curva o Shadow deu destracionada de leve quando ensaiava um ataque em cima do Gustavo e com isso vira um alvo fácil para o Rapha, mas Valtinho botou sua carroça gigantesca na pista e não deixando o Rapha passar “se quiser passar que passe pela grama”, então Rapha vai tentar passar por fora na curva 1 com ambos se tocam de leve e na curva 2 acontece o melhor… digo o pior. Um não quer ceder para o outro e ambos vão para a brita com Shadow levando a pior pois, volta atrás do seu rival e claro perderam posição para Vinny Ramos e Igor Araújo voltando em P4 e P5 respectivamente. E o Gustavo que está rindo à toa porque agora ele tem que se preocupar com a punição e não deixar o Vinny chegar e na casa dos 3 segundos e ganhar a etapa da Espanha o nosso Menó do RJ.
Na volta 12 o Vinny Ramos acaba levando uma punição de limite de pista na saída da curva 2, no qual ele vinha sofrendo uma pressão do Igor Araújo e consequentemente foi atacada na curva 3 com Igor agora sendo o 2º colocado, mas Vinny tentou resestir até a saída da curva 5 ficando a lado a lado, porém não resistiu o ataque acabou perdendo a colocação.
ÚLTIMA VOLTA!!! Gustavo vence a corrida não leva, pois, a punição foi cruel com o nosso carioca e a Arara vence a batalha e VEEEEEENCEEEE O GP DA ESPANHA!!!! Com Gustavo em P2 e Rapha herdando a posição do Vinny Ramos sendo o P3 e quase ganhando a posição do Menó por 0.2 não subiu mais um degrau e o Shadow depois do descontrole emocional e psicológico tentando forçar tudo e levando várias punições acabou sendo apenas o 5º colocado.
Agora vamos para última etapa em Silverstone, agora o Shadow precisa de um milagre para ser campeão e, o Rapha só não pode abandonar caso Shadow vence a etapa e chegar no mínimo um P6 para se sagrar campeão mesmo com Valter Luiz vencendo.
CHEGAMOS EM SILVERSTONE ou PEDRA DE PRATA sem o nosso Tartaruga que não pode ir conosco no voo porque não é permitido repteis no avião da VARIG. MAL CHEGAMOS E JÁ LARGARAM!!! MárcioBRA larga muito mal e de P1 cai para último em uma curva, IMPRESSIONANTE!!! Enquanto um decepciona tem uma Arara mais ON FIRE que Arara do filme RIO e em 4 curvas o Igor Araújo assumiu a 1ª colocação e o Vitor Martins que largou ao lado do MárcioBRA na primeira fila caiu para antepenúltima colocação conhecida como o P6. E os postulantes ao título o Rapha já é o 4º colocado eo Shadow o P6.
Na volta 3 o Rapha surpreende o Vinny Ramos que estava atacando o Gustavo uma briga valendo o P2 entre os 3 pilotos ali no final da reta do Hangar, para entrar na Stowe (curva 15) e o Rapha passar por “fuera” em cima do Vinny Ramos assumindo a 3ª colocação e, na volta seguinte no mesmo ponto só que agora por dentro o Rapha passa o Gutavo e assume o P2 da corrida e, anos luzes do líder da corrida mais precisamente 5.5 segundos atrás e na mesma volta o Shadow foi para os boxes fazer sua parada obrigatória junto com ele o Vinny Ramos.
Na volta 6 Rapha foi chamado aos boxes e Gustavo também no pit e, na volta para a pista o Rapha se manteve na 2ª colocação e já o Gustavo perdeu posições, para Vinny Ramos e Shadow voltando no P5 e, na volta seguinte o líder da corrida Igor Araújo é o último a fazer a parada obrigatória e voltando tranquilamente na liderança da corrida.
Na volta 10 o piloto Valter Luiz forçando tudo tentando sonhar com um milagre acaba atacando muita a zebra de fora na curva 14 (Chapel) a que antecede a reta do Hangar e acaba colidindo na parte interna no muro e danificando sua asa dianteira do lado direito, mas por um milagre não quebrando a roda e se mantendo firme na corrida e torcendo por um milagre e perdendo a posição para o Gustavo caindo para a 5ª posição.
Na volta 11 foi a vez do Vitor Martins rodar no mesmo ponto, mas batendo do lado de externo e também danificando sua Williams FW18 do lado esquerdo e o Vinny Ramos também errou no mesmo ponto, mas conseguiu salvar o carro e se mantendo na pista, porém começou a ser pressionado ferozmente pelo Gustavo e na volta seguinte o Shadow acaba sendo ultrapassado pelo Higor Herhaus e assim dando o fim ao título dessa primeira temporada e agora é o 6º colocado.
ÚLTIMA VOLTA DA 1ª TEMPORADA F1 2020 e LÁ VEM ELE IGOR ARARA vencendo de maneira GENIAL, MAGISTRAL falta adjetivos e levando a vitória da semana com a Williams de 1996, porém… RAPHA É CAMPEEÃOOOOOOOOOO desta 1ª temporada no F1 2020 levando o título para Minas Gerais e a torcida do GALO eufórica nas ruas de BH hoje ninguém dorme. Homem pegou quase todos os pódios da temporada exceto na Bélgica por conta de esquecer de fazer a parada obrigatória ele que vinha até então na liderança da corrida, mas conseguiu 4 vitórias, 3 segundos lugares e 2 terceiros lugares e vencendo seu adversário direto o Shadow que nessas duas últimas etapas acabou tendo seu momento de azar e ficando apenas com o vice-campeonato.
Mas aguardem que teremos, mas uma temporada de clássicos no F1 2020 em Março e já fiquem atento as próximas notícias na live da Cabaré Racing na Twitch e não ficar de fora desta próxima temporada.