5ª Rodada: Clelton vence as duas e embola a briga!
9ª e 10ª Etapa: Rapha entrega praticamente o título nas mãos do Clelton
Desembarcamos na pista que todos nós amantes do automobilismo amamos, sim estou falando de Spa-Francorchamps na Bélgica uma pista com retas, curvas rápidas e curvas travadas. Com Rapha e Clelton disputando o título dessa temporada, já que Shadow não irá correr essas duas etapas e só um milagre para ele poder ganhar o campeonato. E com dois estreantes nesta etapa com nossos hermanos Ezequiel e Alan Ezker e no qualificatório fazendo P1 e P3 com Rapha no P2 e, o então postulante ao título largando na última posição que é a 8ª posição.
ASCENDEU-SE ÀS LUZES EM SPA!!! É DADA A LARGADA!!! Alan Ezker e Rapha mantiveram as suas posições e na subida do EAU ROUGE indo para RADILLION o piloto MárcioBRA com sua Force India indo para cima do Ezequiel entrando no começo da reta Kemmel e assumindo a 3ª posição e lá na frente o Rapha usa tudo que tem na frenagem da reta para tentar assumir o P1 comete um deslize batendo no Alan, mas conseguiu fazer ultrapassagem e agora é o novo líder, com esse toque no Alan o MárcioBRA vê uma oportunidade de ultrapassagem na curva 7, eles se tocam com Alan levando a pior e destracionando sua Caterham e perdendo várias posições, logo em seguida na curva 8 uma confusão generalizada o Higor passa o Ezequiel e com erro do Alan assumindo o posto 3 com Ezequiel atrás dele, só que ambos erra o ponto de frenagem da curva com Juninho tentando se aproveitar da situação e logo atrás vinha o Clelton indo pra cima do Ezequiel brigando pelo P4 só que na reaceleração da saída da curva 8 toques entre os pilotos com Higor Herhaus levando a pior e ficando de lado e caindo para última posição com Júnior a 3ª posição porém por apenas incríveis 1 curva pois o Ezequiel assume este posto.
E na Blanchimont indo para frenagem da chicane o Clelton que vem fazendo sua remontada brigando pela 3ª posição com Júnior, eles se tocam e se engancharam na saída da primeira perna da chicane e olha a surpresa dessa primeira volta é Lucas Procópio que passa os dois e assume a 4ª posição com sua Red Bull, Clelton ainda manteve o P5 e o Júnior brigando a posição com Alan Ezker pela 6ª posição. Mas alegria do Procópio durou apenas 1 curva pois o Clelton veio e fez ultrapassagem na reaceleração da curva 1 e assume a 4ª posição e na subida da o Eau Rouge o Procópio comete um erro no mínimo estranho e com isso perde a 5ª posição para o Alan Ezker e, logo em seguida na saída da curva 7 perde sua Red Bull sozinho e acaba danificando sua asa dianteira e caindo para última colocação.
Na volta 4 já com DRS ativado pela direção de prova Ezequiel vai para o ataque em cima do MárcioBRA, valendo a 2ª posição na reta Kemmel e tenta executar um dive onde ele estava muito longe e, acaba colidindo com o piloto da Force India que teve que cortar a curva 6, porém uma atitude nobre do Ezequiel dando o Fair Play e deixando o MárcioBRA voltar à sua frente e por conta desse FP, Clelton e Alan Ezker se aproximam da briga. E no final da volta na saída da Blanchimont na curva 17 Clelton vê uma janela de oportunidade depois do Ezequiel cometer um erro sozinho, mas conseguiu defender a sua posição momentaneamente, porém quando chegaram na reta Kemmel na zona de DRS o Ezequiel comete um erro quando pego chegou na Radillion, facilitando o trabalho do Clelton que sobe mais uma posição e agora está no pódio (3ª posição). E nas curvas seguintes Ezequiel vai sendo atacado pelo seu companheiro de equipe Alan Ezker na curva 12 e 13, com este prevalecendo e assumindo a 4ª posição talvez alguma ordem de equipe na verduxa para facilitar o trabalho do Alan.
Na volta 6 o Clelton já chega no piloto da Force India MárcioBRA para tentar subir mais um lugar no pódio tenta o ataque na frenagem da reta Kemmel não consegue no primeiro momento, mas tinha muita bateria para tentar uma nova tentativa e assim ele fez na saída da curva 7 usa a bateria que tinha em mãos, já que o Márcio usou tudo para se defender na reta, mas concluiu a ultrapassagem na saída da curva 8 para 9 e assumindo a 2ª posição o piloto da Williams Clelton.
Na volta 8 o MárcioBRA agora vai ser atacado pelo Alan Ezker na reta Kemmel valendo a 2ª posição depois da parada do Clelton que voltou na 4ª posição, e o Alan consegue executar a ultrapassagem sem grandes problemas e agora é o P2. Na mesma volta a equipe Red Bull chama o Rapha para a parada obrigatória junto com ele Alan Ezker, e o MárcioBRA assume a liderança da corrida, pois ainda não fez sua parada obrigatória.
Na volta 10 para última posição o então líder da corrida Rapha (depois da parada do MárcioBRA na volta anterior) comete erro sozinho na saída da chicane e perde a liderança da corrida para o Clelton e ainda continua rodopiando na pista e acaba perdendo até a 2ª posição para o Alan Ezker e até para o Ezequiel e apenas 1 volta da 1ª colocação cai para 4ª posição e o final da corrida foi assim como na volta anterior mesmo com a chuva aparecendo no finalzinho.
CLELTON VENCEEEE O GP!!!! Com uma vitória dada de presente com a dupla dos hermanos com as Caterham chegando com Alan Ezker no P2 e Ezequiel no P3 e o Rapha termina no P4. Uma vitória gigantesca para o Clelton que largou de último e venceu o GP e o Rapha acaba deixando o Clelton pouco mais confortável na liderança do campeonato.
Agora vamos rumo a Coréia do Sul no circuito de Yeongam pista essa que ficou poucas etapas no calendário mundial da F1. Neste qualificatório o Clelton larga na pole com Alan Ezker ao seu lado e MarcioBRA na 3ª posição e o Rapha na segunda fila no P4.
LIGA ÀS LUZES AQUI NA COREIA!!! OPA GANGNAM STYLE!!! Clelton largam bem e se mantém na liderança, Rapha larga muito bem ganho posição do MárcioBRA e já vai para o ataque no Alan Ezker na reta oposto e na frenagem dele por fora na curva 3, executa a ultrapassagem e assumindo a 2ª posição e os demais pilotos que vinha atrás todos erraram na frenagem indo para fora da pista.
Na abertura da volta 2 Ezequiel vai para cima do Fabian Yamazato disputando a 5ª posição ficando por dentro da frenagem da curva 1, e conseguindo a ultrapassagem, pois o piloto da Williams juntamente com Juninho que vinha na 7ª posição também no meio da disputa perderam o ponto de frenagem e indo para fora da pista, ambos voltam em P6 e P7 disputando a posição, mas o Fabian consegue se defender e se mantendo a frente do Juninho da Mercedes.
Na volta 3 uma briga envolvendo Higor Herhaus com Ezequiel valendo a 4ª posição com alemão da HRT defendendo muito bem e dando um “X” no Ezequiel na saída da curva 4, porém na volta seguinte o nosso hermano consegue enfim passar o Higor e assumir de vez a 4ª colocação e nesta mesma volta o Juninho enfim passa o Fabian Yamazato na frenagem da curva 4 e conseguindo colocar um ônibus a frente do piloto da Williams e assumindo a 6ª posição à torcida fica irada, pois é o piloto da casa.
Já com as janelas de pit abertas o Ezequiel disputa a posição com Fabian Yamazato que até então não tinha feito sua parada obrigatória valendo a 5ª posição e na volta 8 na reta oposta o piloto da Caterham executa a ultrapassagem com DRS ativado e gastando um pouco do KERS até o ponto de frenagem, e ficando com a preferência da curva e agora é o novo P5 da corrida.
Na volta 9 depois de fazer sua parada obrigatória o piloto da Caterham Alan Ezker consegue dar overcut em cima do Rapha e ganhando assim a 2ª posição do piloto da RBR que vê cada vez mais o sonho de título indo embora e o Clelton com uma das mãos na taça.
ÚÚLTTIIMMMMMAAA VOLTAA!!! Lá vem o líder do campeonato ficar mais líder do que nunca e colocar uma das mãos no caneco da Cabaré Racing vencendo de forma maestral sem sofrer ameaças na etapa da Coréia e sendo O VEEENCEEEDOOOORRR!!! Alan Ezker cruza em 2º e o Rapha na 3ª posição.
Clelton sai gigante dessa semana com duas vitórias e o Rapha se vê cada vez mais longe do título desta 1ª temporada do F1 2012 na Cabaré Racing, próxima semana iremos com os GP de São Paulo e Abu Dhabi, para enfim saber que é o nosso vencedor do campeonato. Será o Rapha? Ou será o Clelton? Fazem suas apostas e clara ainda tem o Shadow, mas depende de um milagre divino para sonhar com o título desta temporada.