4ª Rodada: Rapha vence as duas corridas!

7ª e 8ª Etapa: 4 pilotos brigando pelo título desta temporada na Cabaré Racing 

Chegamos para etapa nas ruas de Monte Carlo em Mônaco antes de ir para corrida de Austin, uma pista onde os pilotos têm que tomar cuidado com os muros, guard rails nesse circuito de rua, mas esperamos que as equipes tenham levado bastante bico para essa etapa, pois certamente terá vários pedaços aerodinâmicos espalhados pelas ruas. E é uma corrida extremamente importante, pois são 4 pilotos disputando pelo título então pode ser uma etapa com divisor de águas pela sua extrema dificuldade. No qualificatório único Shadow consegue a pole com Clelton ao seu lado e MárcioBRA na 3ª posição os postulantes largando nas 3 primeiras posições, enquanto o Rapha o outro piloto da briga do título largará das últimas posições. 

ASCENNDEEE A LUZ VERMELHA NO SEMÁFORO E VIROU VERDE, É DADA A LARGADA!!! Shadow larga bem e se mantem em primeiro mais Clelton perde o ponto de frenagem da curva 1 (Sainte Devote) e danifica asa dianteira por completo de sua Williams logo na primeira volta, MárcioBRA herda a posição é o 2º e o nosso professor Victor Kubica é o 3º, mas alegria do nosso Croata/Polonês que é brasileiro dura poucas curvas, pois na Mirabeau ele sofre alguma colisão e fica atravessado e caindo para última colocação conhecida mais como 11ª posição. Lá na frente Firmino que vinha numa boa 6ª posição perde o carro sozinho na curva da Tabac (curva 12) contou com a sorte de não ter quebrado o bico mais cai para 10ª posição ficando logo atrás do seu companheiro de equipe Juninho. 

No ínico da volta 2 na curva 1 o MárcioBRA que vinha na 2ª posição bate na Sainte Devote e, perde o bico por completo de sua Force India e, terá que dar a volta completa na pista para chegar aos boxes, porém a direção de prova desclassifica o piloto da Force India por alguma irregularidade que não sabemos o porquê. Bruxa solta para os líderes do campeonato no início de prova. A dupla da RedBull que largou lá de trás Rapha e o estreante AL substituindo o piloto Procópio em P2 e P3 boa corrida da dupla ainda principalmente do Rapha que é um dos que estão brigando pelo campeonato já que o MárcioBRA complica a vida dele em relação ao título por conta desta desclassificação. 

Na volta 3 na chicane do porto (curva 10) o piloto Gustavo acaba colidindo com a roda traseira no guard rail e rodando e perde sua 6ª posição e perdendo a posição para dupla da Mercedes e caindo para 8ª colocação. Na volta seguinte Firmino ultrapassa Jr e assume o P6, mas o seu companheiro de equipe vai para os boxes cumprir um DT (drive-through) por vários cortes de curva em sequência. 

Na volta 5 Gustavo e Kubica protagonizaram cenas lamentáveis. Primeiro Kubica roda sozinho na curva 3 (Massenet) e perde a posição para o Gustavo só que curvas a seguir foi a vez do Carioca rodar na curva 7 (Mirabeau) e devolver a gentileza e deixar o Kubica herdar sua posição tudo isso valendo a 9ª posição e na volta seguinte quando eles estavam se adentrando ao túnel Gustavo acaba empurrando o Kubica e fazendo ele rodar e danificar a asa de sua McLata e perdendo a posição para o Clelton que está sofrendo bastante nessa corrida e agora o nosso professor cai para última posição. 

Na volta 7 Firmino vai para o ataque em cima do Yamazato da Williams que está adotando um modelo aerodinâmico novíssimo o famoso bico régua briga valendo a 4ª posição, só que na saída da Mirabeau o Firmino escorrega na banana (lá ele) e danifica sua Mercedes e perde a posição para o Higor Herhaus que vinha logo atrás e agora é o P6. 

Na volta seguinte foi a vez do AL que vinha fazendo uma boa corrida na 3ª posição e errar sozinho na temida Saint Devote ou curva 1, que é um terror no F1 2012 e está sem asa dianteira alguma e, caindo para lá para trás e deixando os seus adversários passarem e ultrapassar por conta desse dano severo em sua RedBull, mas logo em seguida a direção de prova também o desclassifica do GP de Mônaco o diretor de prova está bem rígido com os pilotos distribuindo bandeira preta. 

E na volta 9 Shadow vai para a parada… só que não, vai cumprir um DT que a direção de prova aplicou por colisão com um dos retardatários que parece ter sido o Gustavo como apurou a direção de prova e, toda vantagem que ele tinha para o Rapha que é o P2 se sucumbi e enquanto este já fez sua parada e certamente vai ser o novo líder quando o Shadow fizer sua parada obrigatória. 

Na volta 11 o Firmino que vinha na 6ª posição, se retira do GP por problema em sua Mercedes e vai ter que assistir o restante da corrida, quando vai sair o nosso voo rumo ao circuito de COTA em Austin. Na mesma volta então líder da corrida Valter Luiz foi para parada e acaba retornando apenas 2ª posição e o Rapha agora é o líder da corrida. 

Na volta 13 Fabian Yamazato é último a fazer sua parada obrigatória já que ele largou de amarelo e, esticou o máximo para terminar o seu stint de pneus vermelhos e, seu companheiro Clelton que teve diversos problemas no começo da corrida agora é o P3 e adotando o modelo graças ao conceito do seu companheiro de equipe o famoso bico régua. 

Na volta 14 o Higor Herhaus a bordo de sua HRT que vinha fazendo uma prova consciente acaba rodando na Mirabeau, mas sem danificar o seu tanque de guerra conseguindo ainda retornar na 4ª posição, porém na volta seguinte erra novamente sozinho na curva 1 e perdendo a posição para o Fabian Yamazato e, também para o Júnior e voltando apenas na 6ª colocação. 

Na volta 16 a equipe Sauber opta de retirar o Gustavo do GP para poupar o motor para corrida de COTA e na mesma volta na última curva o alemão escorrega na salsicha e quase roda, mas sem grande problema voltando tranquilamente no P6 o homem já pode pedir alguma música que ele quiser. 

ÚLTIMA VOLTA AQUI NA RUA!!! Lá vem o Rapha com sua REDBULL largando das últimas colocações consegue VEENNCEEER o GP com Shadow na 2ª posição e Clelton chega numa incrível 3ª posição no qual na última volta começou cair uma chuva em Mônaco, depois que tudo sofreu no começo ao fim na corrida tem de se comemorar muito esse pódio o piloto da Williams. 

Sem mais delongas todo mundo no avião e vamos rumo a COTA para o GP dos Estados Uniiiiiiiidos, pilotos afivelem seus cintos e carros colocados no navio e lá vamos nós até AUSTIN, TEXAS. Chegamos e os pilotos já foram para seus carros e fazendo a classificação com Clelton fazendo a pole, Rapha P2, Shadow no P3 e MárcioBRA no P4 os postulantes largando nas primeiras filas no GP. 

LÁ VAMOS AQUI NO CIRCUITO DE COTA, AUSTIN, TEXAS, ESTADUS UNIDIS!!!! Eles largam e Clelton não fez uma largada boa perdendo a posição para o Rapha logo na curva 1 e o Firmino já abandonou logo na curva 1 com algum problema na sua Mercedes ou algum enrosco que danificou o seu carro e aparentemente com seu companheiro de equipe o Júnior. Na reta oposta uma briga valendo a 6ª posição entre Higor Herhaus e AL onde o piloto da RBR vai com tudo pra cima do HRT dando um dive gigantesco na frenagem da curva 12 e não conseguindo executar a batendo no Higor Herhaus e Juninho que vinha logo atrás tem nada a ver com isso e assume a 6ª posição e Fabian também passa os dois e é o 7º com Higor caindo para P8 e AL para o P9. Ainda na volta 1 o Clelton foi cumprir DT por colisão com o Rapha a direção de prova não está perdoando ninguém distribuindo punição nesse final de semana e, ele retorna na penúltima colocação à 9ª posição. 

Já na volta 2 com o Clelton indo cumprir punição uma briga entre os líderes do campeonato com Rapha, MárcioBRA e Shadow, com o piloto da Force India (MárcioBRA) levando a melhor e, assumindo a ponta e Rapha disputando com o Shadow o P2 conseguindo se manter à frente, aparentemente isso foi tudo por conta de algum toque aparentemente com o Clelton, que a transmissão não pegou e que foi relato pelos pilotos. 

Na volta 3 o motor Ferrari da Sauber não aguentou o forte calor do GP do Estados Unidos e retira o piloto Gustavo da prova ele que vinha na última colocação. Nesta mesma volta uma briga intensa valendo a 4ª posição envolvendo 6 pilotos (Kubica, Junior, Fabian Yamazato, Clelton, Higor Herhaus, AL) com Junior assumindo o P4 fazendo a ultrapassagem na zona de DRS em cima do Victor Kubica com Yamazato na 6ª posição e o Clelton ganhando posição do alemão Higor na saída da curva 11 e no AL na aceleração da curva 14 e já pulando para o P7 e Higor ganhando a posição do AL e assumindo o P8, mas nas curvas seguintes o Clelton ultrapassa seu companheiro de equipe e já vai pra cima do Kubica que errou na saída da curva 18, quando eles estão chegando na curva 19 ocorre o toque entre Victor Kubica e Clelton e ambos acabam rodando e caindo para 8ª posição (Clelton) e 9ª posição (Kubica) e com isso Yamazato teve que tirar o pé para não bater acabou perdendo posição para Higor e AL e caindo para a 7ª posição e quem se deu bem com isso abre uma vantagem foi o Junior (P4). 

Enquanto isso lá na frente o MárcioBRA perdeu a liderança para o Rapha e a 2ª posição para o Shadow e caindo para o P3 em poucas voltas. Na volta 5 uma briga envolvendo 3 pilotos que equivale a 4ª posição o Junior acaba cometendo um erro na saída da curva 8 que faz o AL se aproximar e consequentemente o Higor, mas o AL faz ultrapassagem antes da zona de detecção do DRS fazendo assim o Junior atacar e retomar a posição trazendo com ele o Higor e que ambos fazem ultrapassagem, mas com o nosso alemão mostrando porque tem descendência alemã e ganhando duas posições e assumindo a 4ª posição, porém eles seguem brigando até a curva 16 chegando a ficar os 3 lado a lado nesta curva com o AL levando a melhor, pois a preferência era dele e conseguindo confirma o P4 enquanto Higor e Juninho iam para o mato com Juninho levando a melhor na briga do mato e ficando em P5 e Higor ficando com o P6 e, nesta mesma volta o 2º colocado Shadow faz sua parada e volta no meio do furacão, mas especificamente na 5ª posição entre Higor e Junior.  

Nas curvas seguintes o Higor quis nem saber e foi pra cima do Shadow pra ganhar posição na força do ódio de um descendente de Kaiser tem que fazer, eles colidem na frenagem da curva 11 e atrapalhando toda a estratégia do piloto da Ferrari que, ainda assim se manteve na 5ª posição com Higor na 6ª e, o Clelton logo atrás fazendo ultrapassagem em cima do seu companheiro de equipe pulando para o P7. E ainda na mesma volta o Rapha fez sua parada obrigatória com o MárcioBRA agora é o novo líder da prova. 

Na volta 7 o AL que agora é o 3º colocado acaba quebrando o bico de sua Lotus sozinho na curva 9 e facilitando a aproximação do Shadow que faz ultrapassagem na reta do DRS e assumindo a 3ª posição. Nesta mesma volta o MárcioBRA faz sua parada obrigatória e consegue voltar a frente do Shadow no qual a equipe Ferrari chamou no momento muito inoportuno, pois ele voltou na briga entre 3 pilotos e acabou sendo muito prejudicado com isso e perdendo a posição para o MárcioBRA 

Na volta 8 o Junior sente a pressão do alemão perde o ponto de frenagem da curva 12 e o Higor aproveita para fazer ultrapassagem, mas ele também errou na reaceleração e os dois mantem as suas posições P6 e P7 e nesta mesma volta o Shadow teve que cumprir um Drive-Through aparentemente naquele lance com os pilotos que ele tinha volta a direção de prova também o puni mas consegue voltar na 3ª posição, direção de prova bem rígida. Na mesma volta a equipe Williams chama o Fabian Yamazato que tinha largado de pneus mais duros e ele volta disputando posição com Junior e no ato de desespero para defender a 5ª posição, mas acaba perdendo o ponto de frenagem e perdendo três posições caindo para 8ª colocação. 

E desde a volta 9 AL e Higor Herhaus vão travando uma batalha valendo a 6ª posição com revezando a colocação uma hora sendo o 6º e outra hora o outro e lá trás nosso professor de Matemática que vem na última colocação a 9ª posição, calculou mal a aceleração e acaba colidindo no muro e perdendo a sua asa por completo de sua McLaren. 

Enquanto isso na volta 13 enquanto AL e Higor brigavam por posição o Junior que estava à frente deles comete o erro e perde a posição para os dois caindo para a 7ª posição e o AL comete o mesmo erro novamente passando o Higor antes da zona de detecção do DRS e vai ser atacado ferozmente pelo Alemão trazendo com ele o Juninho, mas este fica disputando com AL a 6ª posição da curva 12 até a 15 com Junior não concretizando a ultrapassagem perdendo o ponto de frenagem e tendo que se contentar com a 7ª posição. 

ÚLTIMA VOOOOLLTAAA!!! Uma briga intensa entre Shadow e Clelton pelo pódio na frenagem da curva 15 com o piloto da Williams tentando mergulhar na preferência da curva com o Sombrinha com todo seu ódio se defendendo e confirmando o P3 e lá na frente o Rapha cruza a linha de chegada e VEEENNCEEE!!! novamente neste final de semana com MárcioBRA cruza na 2ª posição e o Shadow confirma a 3ª posição, enquanto isso lá trás o Junior erra completamente na saída da curva 18 e perde a 7ª posição para o Fabian Yamazato mas eles vão disputar até a linha de chegada quem vai ficar com a posição e ela fica com… Fabian Yamazamato porém, ele tinha uma punição de 40 segundos e sendo assim não adiantando de nada e ficando com a 8ª posição. 

Final de semana bem movimentando com esses dois GPs que não são fáceis no F1 2012 que são bem perigosas com Rapha saindo como vitorioso, Shadow na 2ª posição e Clelton em 3º sendo os maiores pontuadores desta semana e agora vamos ver o que nos aguarda na próxima semana com os Grandes Prêmios da Bélgica e Coréia onde o piloto Clelton diz que anda forte, mas ele tem um obstáculo que é o Rapha que dorme líder do campeonato. 

Resultado final de Mônaco:
Resultado final dos Estados Unidos:
Tabela após a 7-8ª Etapa:
Corrida completa:
Highlights Mônaco:
Highlights Estados Unidos: