F1 2012: 5-6ª Etapas - Clelton vence as duas, mas Rapha é quem assume a liderança!
5ª e 6ª Etapa: Clelton ressurge das cinzas graças aos erros dos seus rivas e, volta para briga do título
E chegamos para mais uma rodada dupla nessa primeira corrida chegamos no templo histórico, sagrado e fantástico da F1 que é Silverstone e com Shadow liderando campeonato e podendo quem sabe disparar ainda mais no campeonato. E no Qualificatório Clelton faz a pole position com Shadow largando ao seu lado e Rapha na 3ª posição os postulantes ao título nas primeiras filas.
ASSCEEEENDEU AS LUZES NO CABARÉ!!! E COMEÇA O CAOS!!! Os 3 primeiros largam bem, mas o Shadow vai para o ataque na frenagem da curva 3 e consegue fazer ultrapassagem e assume a ponta da corrida, porém por pouco tempo porque na reta Wellington o Clelton gasta a bateria e volta para liderança e atrás deles o Rapha sofre ultrapassagem do Higor de HRT (desempenho igual) é o 3º colocado.
Na volta 2 Procópio tentando defender-se do Firmino uma briga valendo à 10ª colocação, porém ele bate forte na curva 1 perdendo inteiramente o carro uma batida semelhante do Schumacher em 99 e, dando fim a prova para o piloto RedBull, importante que o piloto está bem apenas um pouco tonto por conta da batida. E na mesma volta o outro piloto da RBR o Rapha vai pra cima do Higor na saída da curva 7 (Luffield) e eles vão rumo a Copse (curva 9) brigando pela posição até que o muro de Berlin rui diante do Rapha e assim retomando sua posição de largada que é o P3. E logo atrás uma briga intensa valendo o P7 entre Kubica, Vinicin, Fabian Yamazato e Lucas Firmino e com detalhe do Victor Kubica com sua Mclaren com asa danificada, qunado o Vinicin iria fazer ultrapassagem no Fabian e ser o 7º colocado surge Kubica vendo uma oportunidade e ganhar a posição do próprio Vinicin na frenagem da curva 16 e até não dando espaço para o piloto da Caterham e também para o Firmino que também viu uma oportunidade, mas parou no gigantesco Kubica Wide que é brasileiro, torce para a Croácia, tem bandeira polonesa e torce para o mais belo time do país que o Botafogo-PB é muita informação para um piloto só. Enquantos os três ficaram brigando até o começo da volta 3, o Fabian ganhou respiro na 7ª colocação e a briga se tornou pela 8ª com os 3 se tocando, espalhando e destracionando venceu o carioca de Ramos, o Lucas Firmino ficando com 8ª colocação e Kubica e Vinicinn ficando em P9 e P10.
Na volta 4 o Fabian Yamazato que tinha ganhado a posição do MárcioBRA por algum problema acaba errando na saída da penúltima curva e perde a posição para o próprio Márcio e, também para o Firmino e um P6 acabou se tornando um P8.
As janelas de Pit aberta desde a volta 5/6, mas na volta 7 o Vinicin que tinha largado de pneus duros foi para a parada e o engenheiro da Caterham que deve ter feito estágio na Ferrari repetiu os mesmos pneus duros e fazendo que o piloto tenha que parar novamente para colocar o pneu correto para colocar outro composto diferente do que ele largou.
Na volta 9 Vinicin é surpree Kubica na saída da curva 1 para 2 e assume a 10ª posição e logo em seguida na saída da curva 5 para pegar reta Wellington o Victor Kubica distraciona o carro e quase danifica a sua asa que já tinha sido concertada na parada, mas sem grandes problemas.
Na volta 11 algo inacreditável acontece com o piloto da Ferrari Shadow simplesmente o carro apagou por algum problema eletrônico ou talvez hidráulico na Ferrari na curva 3 e assim dando fim a prova no qual ele estava na 3ª colocação e se retirando da etapa de Silverstone. Na mesma volta na curva Chapel (curva 14) piloto Gustavo que vinha 7ª colocação perde o carro inteiramente e colidi no muro e, consequentemente perdendo asa por completo de sua Lotus e dando fim a sua corrida por também ter danificado a suspensão. Bruxa solta no final da prova.
ÚLTIMA VOLTA PARA O CLELTON!!! Vem com toda tranquilidade do mundo e vence sem grandes problemas a etapa de Silverstone, Rapha cruza em 2º e Higor Herhaus herdando a posição de Valter Luiz ficando com a 3ª posição.
Agora vamos pegar um voo direto para Nova Delhi na Índia, mas especificamente para o circuito de Buddh a briga do campeonato fica muito interessante, depois do abandono do Shadow e assim embolando ainda mais a briga do título dessa 1ª temporada na Cabaré Racing.
E no qualificatório as duas primeiras colocações mantida com Clelton e Shadow com exceção que o MárcioBRA largará da 3ª colocação e o Rapha na 4ª posição.
IIHHH LÁ VAMOS NÓIIXXXXX!!! Os pilotos largaram muito bem, mas na frenagem da curva 1 o Clelton passa reto e caindo para 5ª colocação e o MárcioBRA também sendo superado pelo Rapha se mantendo na posição que largou e o Rapha subindo para o P2 e o Shadow agora lidera a corrida, com Fabian Yamazato na 4ª posição e, no final da volta 1 para volta 2 briga valendo 6ª posição entre vários pilotos, destacando Firmino que vem passando a galera e vai para cima do Victor Kubica, eles se tocam na frenagem da curva 1 mas na reaceleração Firmino pisa na manteiga e perdendo carro sem bater mas caindo para 9ª posição.
Na volta 2 o Clelton já vinha retomando as posições perdida era o 3º colocado, porém o Rapha na assassina curva 14 e sofrendo ultrapassagem do Clelton que agora é o P2 e vai tentar brigar pela vitória com o Shadow.
Na volta 3 o Victor Kubica agride muito a zebra da curva 7 e perde o controle de sua McLaren que vai direto ao muro e perdendo a asa dianteiro por completo a carta de demissão vai vir forte na equipe do jeito que vai hein.
Já na volta 4 o Clelton passa o Shadow e assume a ponta da corrida, parabéns ao narrador que não pegou a ultrapassagem a demissão vem forte na cabine de transmissão. Na volta 5 uma briga forte valendo a 10ª posição entre Procópio e Junior troca de posição entre eles, erros de ambos os lados e toque entre eles com o Juninho levando a melhor, pois errou menos agora é o 10º colocado.
Janela de box aberta com a equipe Ferrari vencendo a batalha dos boxes (quem diria) e ficando a frente do seu rival Clelton na parada e na volta 8 para 9 o Rapha vai fazer uma parada, mas tem uma asa danificada e perde muito tempo e joga fora a vitória na etapa da Índia.
Na volta 10 briga valendo o pódio na saída do box entre MárcioBRA e Firmino e eles se tocam na curva 1 com o Firmino levando a pior e rodando ficando na 4ª posição até na hora da zona de DRS onde é atacado pelo Rapha e ainda para 5ª posição, um carioca sem defesa é um carioca vulnerável. E o dois protagonizaram uma batalha de dança caipira enquanto o Rapha dançava na reta na cara do Firmino, o Firmino devolve a dança do funk “DANÇA DA 3ª IDADE”. E na mesma volta na temida curva 14 Shadow acaba errando mais diferente do Rapha acaba danificando sua asa por completo e furando o pneu dianteiro direito e forçando o piloto a fazer uma nova parada e o homem dei Icó acaba voltando depois da parada apenas 5ª posição um final de semana para esquecer para o piloto e para equipe Ferrari.
Na volta 12 uma briga valendo P10 entre Gustavo e Victor Kubica onde o primeiro deu um dive gigantesco na frenagem da curva 4 mas deu o Fair Play e deixou o nosso professor voltar para a posição e eles ainda seguiam brigando até que o Gustavo no ato de desespero atacando as zebras montando em cima delas achando que está montando no touro mecânico acaba perdendo o carro na saída da curva 9 e perdendo novamente a asa por completo de sua Lotus e novamente abandonado o GP faltando poucas voltas para o fim, que semana do homem de Jacarepaguá para esquecer totalmente.
Na volta 14 uma briga entre Rapha e MárcioBRA valendo o P2 onde os dois puderam usar o DRS por conta do retardatário que era o Victor Kubica ajudou o MárcioBRA a se defender, mas por um descuido do piloto da Force India ele desligou o DRS e o Rapha conseguiu executar a ultrapassagem e assumindo a 2ª posição.
ÚLTIMA VOOOOLLTAAA!!! Shadow entre na zona de DRS pronto para o ataque em cima do Vinicin e amenizando os problemas do final de semana e assumindo a 4ª posição e lá na frente o piloto da Williams CLELTON, VEEEEENCEEEEEE MAIS UMAAAAAAAA!!!! O Rapha cruza em 2º e MárcioBRA ficando com a 3ª posição. E uma briga intensa entre Higor Herhaus e Junior valendo a 7ª posição com alemão levantando o muro de Berlin jogando gás na cara do adversário e conseguindo se defender nas últimas curvas.
Com as etapas acabadas o Clelton volta para briga pelo título com o azar do Shadow nessa semana e fica 4 pilotos brigando pela briga do título entre Rapha, Shadow, Clelton e MárcioBRA. Vamos ver o que nos aguarda na próxima semana com as etapas de Mônaco e dos Estados Unidos com esse campeonato superequilibrado no F1 2012 aqui na Cabaré Racing.