1ª Rodada: Shadow e Rapha vencem na estréia!
1ª e 2ª Etapa: Shadow sai como vencedor na estreia da Cabaré Racing no somatório dos pontos
No início da Liga Cabaré Racing no F1 2020 com a temporada de carros clássicos se, iniciando nessas duas etapas (Bélgica e Itália) com a Ferrari de 2004 sendo, 25% cada etapa e com setup aberto começamos o Quali de One-Shot para definir o grid da Bélgica como um dos favoritos Rapha largando na pole position e, uma surpresa na segunda posição o Higor Herhaus e o uruguaio Kentax na terceira posição e, seguido pelo Piloto Jamaicano na quarta posição, o restante do grid tiveram punições de cortes de curvas e suas voltas deletadas e um dos adversários diretos do Rapha, o Shadow preferiu largar da última posição para escalar o grid.
IIIIHHH é dada largada para o GP da Bélgica antes de chegar na subida da famosa o EAU Rouge um toque entre Vitor Martins e Kentax, este inclusive que teve uma largada boa, mas teve receio da curva 1 e perde posições caindo pra 9ª posição depois do incidente entre eles o nosso uruguaio teve algum tipo de dano na asa dianteira e tenta fazer a EAU ROUGE/Radillon em pé embaixo e acaba batendo dando fim a sua corrida e sendo o primeiro abandonar se acidente e abandonar o GP na Cabaré Racing e com isto, o Safety Car foi acionado.
Com Safety Car na pista o piloto Fernando Samuel já é o primeiro a visitar os boxes e fazer sua troca obrigatória voltando na última posição e também o primeiro a estrear as punições na Liga e na volta seguinte sob ainda o regime do carro de segurança um dos favoritos Shadow também já vai aos boxes fazer sua troca obrigatória. Enquanto os pilotos ainda estavam atrás do carro de segurança uma colisão entre Fernando Samuel e Vitor Martins com ambos levando 5 segundos cada sendo o maior prejudicado o Fernando pois, ele teve avarias em sua asa dianteira.
Safety Car apaga as suas luzes e com Rapha ditando o ritmo dos pilotos e dada a relargada no circuito de Spa-Francorchamps com Fernando Samuel retornando aos boxes fazendo a troca de sua asa e muitas disputas logo na relargada na chegada na curva 5 um enrosco entre Jamaicano e Tartaruga levando a pior o piloto Tartaruga que estava em 4º e cai para 9ª posição.
Chegamos na volta 5 com Caik e Gustavo brigando ferozmente que vali a 5ª posição, mas na curva 9 o piloto Jamaicano que vinha fazendo uma boca corrida na 3ª colocação acaba rodando e danificando sua asa dianteira e voltando na 8ª posição.
Na volta 6 começa uma disputa entre Shadow e Gustavo que valia a 5ª posição que se perdura até a volta 7 quando Shadow o supera, mas Gustavo tenta retomar a posição na frenagem da curva 9 e ambos se tocam e Gustavo levando a pior danificando a sua Ferrari F2004 e duas curvas seguintes acaba se acidentando e é dado fim de prova pra ele também na Bélgica e o Safety Car novamente é acionado.
O piloto Caik Luis com medo da chuva que tinha previsão de cair no circuito já veste o pneu de chuva torcendo que ele venha e os demais pilotos param exceto os 3 primeiros da corrida: Rapha, Higor e Freirezin. A equipe chama novamente Caik aos boxes para colocar o pneu de pista seca e sendo assim ele caindo pra 7ª posição pois, Fernando Samuel abandonou por problemas em seu carro e Jamaicano tinha rodado na mesma curva e até então já era o último colocado.
Na volta 9 os 3 primeiras da etapa até então esquecem da regra de pirada obrigatória e está volta já era que o Safety Car apaga as suas luzes assim prejudicando a corridas dos 3 que tiveram que parar e voltarem nas 3 últimas posições respectivamente e ficando bem longe do pódio. Agora com Shadow sendo líder trazendo com ele Vitor Martins e Caik na saída da volta 9 e indo para 10.
Na última volta da corrida ainda tinha uma briga intensa pelo pódio já que o então líder Shadow já tinha conseguido abrir mais de 2 segundos de diferença a briga que vinha na reta Kemmel com Vitor Martins, Tartaruga e Caik Luis prometia um final alucinante, eles fazem um 3 wide na reta na frenagem da curva 5 o piloto Tartaruga toma a segunda posição mais na retomada de aceleração perde o carro e acaba colidindo com Vitor Martins e o piloto Caik Luis herdando a posição e precisando abrir 3 segundos de distâcia pois, tinha uma punição de corte de curva.
Shadow veio pra vitória sem grandes problemas com Caik Luís sendo o segundo e conseguindo abrir a margem dos segundos necessárias e com Tartaruga em 3º mesmo com aquele toque pois, o Jamaicano que tinha herdado a posição dele tinha 12 segundos de punição e este acabou na 8ª e última posição da corrida.
Chegamos em Monza no templo histórico como Shadow foi o vencedor do GP anterior larga em último enquanto Kennedy Alves que não correu a etapa anterior larga na pole position com Gustavo ao seu lado e seguido por Jamaicano.
IIIHHHH as luzes se apagam e é dado a larga para o GP da Itália. Kennedy antes da primeira curva perde a liderança para o Gustavo e também já é superado pelo Jamaicano e atrás deles ocorre um toque onde o Fernando Samuel acaba perdendo uma leta de sua asa dianteira e o forçando para ir aos boxes ao final daquela volta. Na saída da famosa curva Ascari, Jamaicano que tinha largado bem já tinha perdido duas posições para Kennedy Alves e Rapha, o mesmo acaba perdendo o seu carro e acaba levando Freirezin e Vitor Martin junto com ele para muro, causando um acidente muito feio que o retirou da prova sem grandes ferimentos, mas deixando seu adversário com problemas em suas asas e os forçando a ir aos boxes para fazer troca e o Safety Car e o Medical Car foi acionado apesar do susto o piloto apenas teve escoriações.
Todos os pilotos param exceto, Gustavo e Caik Luis que preferiram ficar na pista que por hora foi uma estratégia errada de suas equipes que na volta anterior ambos são chamados caem para 8ª e 9ª posições respectivamente pois, o piloto Tartaruga tinha levado 5 segundo por passar do limite de box ele retorna aos boxes junto com eles para cumprir a penalização.
O Safety Car apaga as suas luzes e Rapha que é o líder vai ditar o ritmo, porém o segundo colocado Kennedy Alves coloca o carro ao seu lado onde ambos se colidem e grudam com o Rapha levando a pior e quebrando sua asa a bandeira vermelha é agitada na pista com paralização da etapa com Kennedy Alves sendo Desclassificado da corrida por condução perigosa e colocando a vida dos demais em risco.
Com os pilotos voltando ao grid sem o Kennedy Alves com as posições de acordo com a volta 3 com Rapha na pole position, Higor acabando herdando a posição do piloto em questão e Shadow na terceira posição.
IHHHH às luzes novamente se apagam uma largada muito boa dos primeiros colocados com Shadow já ganhando a posição do Higor e tentar atacar o seu rival no campeonato Rapha, ocorrendo um 3 wide na primeira chicane com Caik, Gustavo e Jamaicano com ambos se respeitando o espaço de cada um. Muitas brigas no começo da corrida e muitas trocas de posições e defesas dos pilotos, mas ainda na volta 2 na saída da primeira chicane Vitor Martins e Freirezin tiveram um toque aonde ambos foram pra fora da pista e caíram para as últimas posições (9º e 10ª posições).
Na volta 3 na saída da Ascari piloto Gustavo perde o seu carro, colidi com o muro, mas por sorte do destino não tem danos em seu carro, porém cai da 4ª posição e vai pra última posição. Na volta seguinte uma briga intensa valendo a 5ª posição entre Caik Luis, Tartaruga e Jamaicano. Onde Caik consegue fazer uma ultrapassagem com muito arrojo pra cima do Tartaruga e conseguida a posição só que piloto Jamaicano tentou se aproveitar e tentar ganhar a posição do mesmo, porém Tartaruga consegue se defender, mas acaba colidindo com Caik Luis na frenagem da segunda chicane e acaba caindo para última posição sem danos em sua Ferrari F2004 na curva seguinte Gustavo e Vitor Martins tem um toque onde o último leva a pior sai da pista e volta mas acaba perdendo a posição para o Gustavo indo para 9ª posição. E na saída da Ascari Jamaicano defendendo do ataque do Freirezin perde o seu carro colidi com o muro e quebrando a suspensão da sua Ferrari e dando fim à sua corrida na Itália.
Na volta 5 Fernando Samuel perde o carro na saída da segunda perna di Lesmo o Caik executa ultrapassagem, mas tem que devolver a posição pois estava sob bandeira amarela no local e retorna para 5ª posição, porém Fernando Samuel acaba devolvendo a posição antes da Parabólica quase perde a posição para o Freirezin que vinha atrás. Porém na volta 6 Fernando Samuel tenta retomar a posição cedida acaba dando dive gigantesco em cima do Caik que acaba batendo nele e rodando e caindo para 8ª posição e Fernando Samuel também roda por conta da colisão e cai pra 7ª posição respectivamente.
Na volta 6 começa a janela de parada para os pilotos até se estende até a volta 9 com todos parando nesta mesma volta o então líder da corrida leva punição de 3 segundos por corte e dando assim uma vitória para o Shadow que vinha próximo e esse não tinha punição até então.
Na volta 10 quando Caik Luis sai de sua parada de box perde a posição para o Vitor Martins, mas na frenagem da segunda chicane já toma as rédeas e retoma a posição número 6 e na volta seguinte o Shadow consegue levar também uma punição de corte de curvas agora ele e Rapha estão em igualdade de punições.
ÚLTIMAAA VOOOLLTAA!!! Shadow tenta se aproximar para atacar, mas não resta volta e o Rapha vence com Shadow na segunda colocação e Higor sendo o terceiro colocado sem punição junto com o Tartaruga (7º colocado) neste GP da Itália no Autódromo Nacional de Monza.
Próximas corridas Canadá e Áustria com o carro da Renault 2006 com um novo horário à partir de 22:15 do horário de Brasília aos sábados agora sem one-shot com o grid inverso de acordo com o campeonato de pilotos.